Relembre personagens marcantes da carreira da atriz, que completou 52 anos nesta sexta, 14
Julia Harumi Morita Publicado em 14/05/2021, às 15h22
Vilã de histórias em quadrinhos, uma elfa da Terra-Média ou ícone do folk. Cate Blanchett já viveu as mais diversas vidas nos cinemas e nos teatros, onde começou a carreira de atriz há quase 30 anos.
Com mais de 80 créditos de atuação registrados no IMDb, a artista coleciona sucessos de público e crítica, como Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008), O Curioso Caso de Benjamin Button (2008), Blue Jasmine (2013) e Oito Mulheres e um Segredo (2018).
Nesta sexta, 14, Blanchett completou 52 anos de idade. Em homenagem à atriz australiana, selecionamos seis papéis icônicos da carreira dela, além das obras mencionadas anteriormente. Confira:
Blachett deu vida à rainha Elizabeth I, a qual foi coroada após a morte da irmã, Mary. Diante de um país dividio entre católicos e protestantes, e inimigos por todos os lados, a rainha precisa encontrar uma forma de consolidar o próprio poder. (Foto: Reprodução via IMDb)
Na franquia O Senhor dos Anéis e, mais tarde, nos filmes de Hobbit, Blanchett interpretou Galadriel, também conhecida como Senhora da Luz, uma bela elfa que ajuda a sociedade do anel e possui uma participação na Batalha do Abismo de Helm.
Em Não Estou Lá, Blanchett intepreta uma das personificações das músicas e vidas de Bob Dylan chamada Jude Quinn. A personagem explora um lado mais existencial e retrata as experiências do músico com a guitarra elétrica. (Foto: Reprodução via IMDb)
+++ LEIA MAIS: Como foi o primeiro show de Bob Dylan há 58 anos? [FLASHBACK]
No live-action da Disney, Blanchett era a madrasta malvada Lady Tremaine, a qual faz de tudo para impedir Cinderela de encontrar o príncipe Kit.
Carol Aird vive um romance escondido com a jovem Therese Belivet na década de 1950. Juntas elas precisam enfrentar as consequências do relacionamento delas diante da sociedade.
O terceiro filme da franquia Thor apresenta Hela, a primeira filha de Odin. Destinada a dominar Asgard, a vilã enfrenta uma batalha épica contra o Deus do Trovão, Hulk e Valquíria.
+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer