- Prince no Super Bowl (Foto: Getty Images /Jonathan Daniel) e Lady Gaga no Super Bowl (Foto: Ronald Martinez/Getty Images)

Super Bowl: 6 shows icônicos da final da NFL - Prince, Lady Gaga e mais [LISTA]

Relembre algumas apresentações marcantes que aconteceram no intervalo do Super Bowl

Redação Publicado em 05/02/2021, às 12h46 - Atualizado em 14/02/2022, às 16h11

Os shows grandiosos do Super Bowl se tornaram uma marca registrada da final da NFL. Segundo a Vulture, o intervalo do jogo de futebol americano nem sempre foi tão aguardado, mas tudo mudou quando Michael Jackson se apresentou no evento em 1993. 

Desde então, o Super Bowl organizou shows com artistas dos mais diversos gêneros, os quais, às vezes, se apresentavam ao mesmo tempo, como foi o caso do Aerosmith, Britney Spears, NSYNC, Mary J. Blige e Nelly

+++LEIA MAIS: O que esperar do show do The Weeknd no Super Bowl?

Além deles, Madonna já subiu no palco com LMFAO, Nicki Minaj e Cee Lo Green, enquanto Beyoncé convidou o Destiny's Child para uma reunião icônica. Já Prince e Lady Gaga mostraram que os shows solo também fazem muito sucesso.  

No próximo domingo, 7, o Tampa Bay Buccaneers enfrenta o Kansas City Chiefs e o astro pop The Weeknd vai ser responsável por agitar o intervalo da partida. Para entrar no clima do Super Bowl, relembramos seis apresentações icônicas do evento. Confira: 

Michael Jackson (1993)

Em 1993, Michael Jackson fez história no Super Bowl. Como precursor, o show do astro pop contou com alguns problemas técnicos de transmissão. Além disso, a performance do artista não focou nos maiores sucessos dele, como costuma ser hoje em dia. 


Aerosmith, NSYNC, Britney Spears, Mary J. Blige e Nelly (2001)

Aerosmith, NSYNC, Britney Spears, Mary J. Blige e Nelly também fizeram história no Super Bowl. O show deles fez uma mistura ousada de convidados, além de ter sido o primeiro da história a permitir que os fãs pudessem ficar no campo. 


Prince (2007)

Prince fez uma das melhores performances da história do Super Bowl. O músico apostou em elementos de sucesso: cover do Queen, um palco com o formato do símbolo dele, novos arranjos, muita chuva e mais. 


Madonna, LMFAO, Nicki Minaj e Cee Lo Green (2012)

O intervalo do Super Bowl também contou com a rainha do pop, Madonna. A cantora subiu ao palco com LMFAO, Nicki Minaj e Cee Lo Green e entregou tudo que uma performance extravagante pedia: luzes, dançarinos, coral gospel, mashups e mais. 


Beyoncé e Destiny’s Child (2013)

Outra performance favorita é de Beyoncé, que reuniu o Destiny’s Child com muito estilo. O ícone pop não deixou a desejar nas coreografias, no cenário e nas participações especiais.


Lady Gaga (2017)

Lady Gaga deu um show de tecnologia no intervalo do Super Bowl. A performance da artista pop, dona dos hits "Bad Romance" e "Poker Face", contou com cabos de aços, drones e acessórios de luz. 

 

música notícia LISTA shows Super Bowl Artistas Americano jogo futebol intervalo finalnfl icônicos apresentaçoes

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer