- Henry Cavill como Superman (Foto 1: Divulgação) / Ryan Reynolds (Foto 2: Reprodução)

De Superman a Lanterna Verde: Tudo o que você precisa saber sobre o futuro da DC nos cinemas

Depois de alguns fracassos comerciais, a empresa tem buscado se reinventar com icônicos personagens e superproduções

Redação Publicado em 27/11/2019, às 12h01

Depois de experimentar o fracasso comercial e algumas críticas referente aos filmes Liga da Justiça e Batman vs Superman: Amanhecer da Justiça, a DC Films parece enfim, estar se recuperando. 

Os créditos da mudança desse cenário ficam com as produções, Aquaman e Coringa, que apresentaram um retorno positivo ao estúdio ao atingiram mais de US $ 1 bilhão nas bilheterias globais, sendo os primeiros filmes da DC a alcançarem esse número desde o encerramento da trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de 2012.

+++ LEIA MAIS: 7 maiores fracassos de bilheteria da década incluem produções da Marvel e DC

Mas ainda existem obstáculos a serem superados. Um desses pontos, por exemplo, é que a empresa e o estúdio responsável pelas produções, a Warner Bros, ainda precisam descobrir o que fazer com os icônicos personagens como o Superman, por exemplo. 

+++ LEIA MAIS: Marvel e DC exploram heroínas de maneira machista, opina Elizabeth Banks, diretora de As Panteras

Em um extenso artigo publicado pela Variety, algumas mudanças no estúdio foram apontadas. Leia abaixo os principais pontos: 

The Batman 

Sobre a produção do Homem-Morcego, surgiram alguns rumores de que o filme inteiro seria ambientado em Arkham Asylum, a prisão de alta segurança conhecida pelos fãs das HQs por alojar super-criminosos, mas parece que esse não é o caso da produção. 

+++ LEIA MAIS: 7 Razões para acreditar que o Batman de Robert Pattinson será incrível [LISTA]

Caso o filme funcione, a Warner Bros. e a DC acreditam que alguns personagens desse universo possam encabeçar os próprios filmes spin-off, como o próprio Batman e Aves de Rapina, que tem opções de contrato para aparecer em sequências e filmes independentes. 

Superman 

Enquanto para o Superman, o estúdio ainda não tem planos claros, já que o personagem viveu dois reboots diferentes nos últimos 13 anos, uma vez com o Brandon Routh e depois com o Henry Cavill. Além disso, o herói apareceu com frequência na televisão em programas como Lois e Clark e Smallville, o que levou a Warner a pensar que o mercado poderia estar saturado da história de Clark Kent

Por isso o estúdio tem pesquisando talentos de alto nível para tentar encontrar uma maneira de tornar o superman revelante para o público novamente. 

Algumas discussões com J.J. Abrams aconteceram e uma reunião com Michael B. Jordan no início do ano levantou ideias para o personagem. No entanto, Jordan não está envolvido no projeto pela falta de agenda. Ou seja, é improvável que um novo filme do Super-Homem chegue às grandes telas do cinema nos próximos dois anos, já que não há um roteiro ou editor escalado. 

+++ LEIA MAIS: Super-Homem: DC se reúne com Michael B. Jordan para discutir papel, diz site

Filmes com classificação +18

Segundo o Yahoo Entertainment, Walter Hamada, que foi contratado em 2018 para ser o presidente da DC Films, tem ajudado a traçar um caminho mais interessante para o universo cinematográfico da DC. Hamada tem sido creditado por ter um senso forte para histórias e consegue se concentrar nos resultados. 

+++ LEIA MAIS: Martha Wayne, Ciborgue e Cobra: as 6 versões alternativas mais esquisitas do Coringa [LISTA]

Além disso, ele também é parceiro de Toby Emmerich no estúdio, os dois trabalharam juntos em sucessos anteriores da New Line como It e Invocação do Mal, mas insiders acreditam que após essa união o estúdio ficou mais aberto para realizar algumas mudanças no direcionamento dos filmes. Como por exemplo, a classificação indicativa. 

+++LEIA MAIS: 3 erros que a DC não pode cometer depois do sucesso de Coringa [LISTA]

Coringa foi o primeiro lançamento da DC a receber esse título, e tudo indica que não será o  último. É de se esperar que Aves de Rapina tenha uma classificação semelhante, assim como Esquadrão Suicida, liderado por James Gunn

Lanterna Verde 

Além de mirar em pontos mais sombrios dos personagens, a DC tem revisitado personagens que a equipe acredita que foram mal apresentados em filmes anteriores. Um exemplo é o Lanterna Verde, que segue como uma prioriedade para o estúdio - mesmo que o último filme, lançado em 2011 tenha sido um desastre comerical -, Johns está prestes a entregar um roteiro no final deste ano. O projeto pode ser apresentado a Abrams e Bad Robot como uma opção de produção. 

+++ LEIA MAIS: Batman, Homem-Aranha e Thor: 6 sucessores que são tão bons quanto os originais

Flash 

A Warner e a DC também planejam investir no Flash com a criativa interpretação de Ezra Miller. Para o filme, a empresa contratou o diretor Andy Muschietti e Christina Hodson como roteirista. 

+++ LEIA MAIS: Fãs criam petição para que Fernanda Montenegro participe de Animais Fantásticos 3 como Ministra da Magia; veja

Como Miller está escalado para Animais Fantásticos, significa que um filme solo do Lanterna Verde não deve aparecer até 2021. 

The Trench

Para tentar impulsionar ainda mais o sucesso de bilheteria de Aquaman, a DC tem buscado um diretor para The Trench, um spinoff sobre um grupo de criaturas marinhas que tiveram um papel coadjuvante em Aquaman

+++ LEIA MAIS: Acredite se quiser: Fãs criam petição para a demissão de Amber Heard de Aquaman 2

O próximo filme, centrado no rei de Atlântida - interpretado por Jason Momoa -, deve iniciar as filmagens no início de 2021. 

Além do cinema 

Já que a DC tem se pautado em reiveinções, a empresa não tem pensado apenas nas grandes telas dos cinemas. A HBO Max, o próximo serviço de streaming da WarnerMedia, está em busca de hospedar filmes da DC na plataforma. 

dc batman filmes cinema hbo O Cavaleiro das Trevas marvel Warner Bros contrato coringa aquaman liga da justiça superman

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer