Os shows da banda aconteceriam no final de maio
Redação Publicado em 26/04/2019, às 17h27
Depois de toda a polêmica gerada pelo pôster da turnê brasileira do Dead Kennedys, a banda norte-americana resolveu cancelar todos os shows que faria em maio no país.
A notícia foi revelada nesta sexta, 26, em um post nas redes sociais da banda, no qual eles explicam o motivo da decisão e sua opinião oficial sobre a arte feita pelo ilustrador Cristiano Suarez.
Na mensagem, eles dizem que "o promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados". E acrescentaram que "o pôster ficou bem legal e nós concordamos com a ideia".
Aparentemente o problema foi essa confusão de comunicação, e de falta de organização dos responsáveis pela turnê aqui, que "criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs que frequentam nossos shows. Nós nunca colocamos nosso público em risco, visto que isso não representa o que somos."
Para finalizar, declararam: "Por esta razão, infelizmente estamos bastante tristes em informar que a banda não mais poderá tocar no Brasil este ano; sentimos que esta é realmente a única alternativa de manter as pessoas seguras. Nós faremos uma doação da porcentagem dos rendimentos que nos foram antecipados para uma instituição de caridade."
Pelo menos, várias bandas brasileiras decidiram reaproveitar a ilustração feita originalmente para o Dead Kennedys.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja