- uploads/vingadores_ultimato_reprod_marvel.jpg

Decapitação, tributo e mais: as 5 melhores cenas deletadas de Vingadores: Ultimato [LISTA]

Assim como em qualquer produção, muitos momentos foram deixados de fora do corte final. Inclusive alguns bem interessantes

Redação Publicado em 11/12/2019, às 18h56

Sucesso absoluto da Marvel e de longe o filme mais grandioso do estúdio, Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas brasileiros em abril deste ano para engatar a conclusão da extensa Fase 3, finalizada em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Elogiado e considerado por muitos o melhor e maior filme de super-herói de todos os tempos, a produção, como qualquer outra, precisou deixar de fora momentos específicos e impactantes que poderiam ter mudado a opinião das pessoas sobre o longa.

+++ Leia mais: Final alternativo de Vingadores: Ultimato revela como Tony Stark teria sobrevivido

Com isso em mente, escolhemos as 5 melhores cenas deletadas que poderiam ter ficado em Vingadores: Ultimato.

Tributo póstumo a Tony Stark

Após a morte do Homem de Ferro, os personagens ajoelhariam para homenagear o falecido filantropo debochado Tony Stark. Enquanto isso, Gomora apareceria indo embora escondida.

Apesar de ter sido filmada, a cena foi deixada de fora porque antecederia o funeral do protagonista e, consequentemente, deixaria a sequência dos fatores muito repetitiva.


Thanos e a cabeça decapitada do Capitão América

Na ideia original, o Thanos da linha do tempo de 2014 teria matado o Capitão Améria e, para dar bem dado o recado aos integrantes sobreviventes dos Vingadores, viajaria para 2023 com a cabeça decapitada do herói em mãos.

É meio óbvio que a cena foi deixada de fora (aliás, ela nem chegou a ser filmada), já que os filmes da Marvel têm como público alvo crianças e adolescentes.


Capitão América relutante em usar Mjolnir

Nesse momento que vai ficar marcado na história do cinema hollywoodiano, Capitão América usa de forma triunfal o poderoso martelo de Thor. Mas a ideia inicial não era bem assim.

+++Leia mais: Chris Hemsworth ficou chateado quando descobriu que o Capitão América podia levantar o martelo do Thor

Originalmente, essa cena heróica e decisiva seria antecedida por uma relutância da parte do herói. Diferente da versão final, Mjolnir cairia na frente de Steve Rogers (ao invés de voar direto para a mão dele) e ele demonstraria incerteza sobre usar a arma mitológica.

Convenhamos: da forma como foi feito, o resultado ficou muito mais impactante.


Discussão de estratégia de batalha

Stephen McFeely, roteirista de Vingadores: Ultimato, explicou uma imagem dos bastidores na qual o grupo de heróis aparece reunido no campo de batalha da luta final.

Segundo ele, o filme teria um momento em que os persoagens se reuniriam para discutir estratégias de combate, mas a cena foi cortada por ser demorada demais e por atrapalhar o ritmo e a energia do longa.


O retorno de Morgan Stark

Interpretada por Katherine Langford (13 Reasons Why), a filha de Tony Stark apareceria novamente, mais velha. A decisão de excluir essa cena veio quando os Irmãos Russo perceberam que o momento, além de não se encaixar muito bem no resto do filme, deixaria os espectadores confusos.

+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'

filme cinema marvel vingadores hq capitão américa Ultimato thanos Tony Stark mholnir

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições