O músico relembrou a invasão ao Capitólio, nos Estados Unidos, e condenou o comportamento de Schaeffer após se declarar culpado
Redação Publicado em 19/04/2021, às 10h45
Dee Snider, do Twisted Sister, usou as redes sociais para criticar o comportamento de Jon Schaffer, do Iced Earth, após o músico se tornar a primeira pessoa a se declarar culpada por invadir o Capitólio dos Estados Unidos. (Via Consequence of Sound)
Além de criticar a participação de Schaffer na invasão, Snider também criticou a decisão do artista de colaborar com as autoridades para revelar informação sobre o grupo Oath Keepers, do qual faz parte.
"Este pedaço de m*rda é uma vergonha para a comunidade do metal! Primeiro ele nos envergonha com suas ações terroristas em [Washington] D.C., e então ele se torna um rato para seu próprio povo por uma sentença mais leve! Seja homem! segure a própria m*rda! Se você cometer o crime, cumpra o prazo!"
THIS PIECE OF SHIT IS AN EMBARRASSMENT TO THE METAL COMMUNITY! First he shames us with his terrorist actions on in DC, and THEN he becomes a rat to his own people for a lighter sentence! MAN THE FUCK UP! Own your shit! If you do the crime, do the time!https://t.co/jTo6EFVSDN
— Dee Snider🇺🇸 (@deesnider) April 18, 2021
Snider não parou por aí e respondeu um usuário do Twitter, o qual afirmou que "pelo menos, [Schaffer] teve a coragem de lutar pelo o que ele acredita".
“Como você se sente sobre ele ser o primeiro a se declarar culpado e cooperar com os federais para diminuir a sentença dele? Não é o que eu chamo de lutar," escreveu Snider.
How do you feel about him being the first to plead guilty and cooperating with the Feds to lessen his sentence? Not what I call stand up. https://t.co/795UaeLvAn
— Dee Snider🇺🇸 (@deesnider) April 18, 2021
Mais tarde, o vocalista do Twisted Sister publicou: "Deixe-me ser claro: ninguém deveria denunciar ou jogar amigos, familiares ou companheiros debaixo do ônibus. Isso é besteira. É um problema da sociedade atual. Todos são tão 'durões' até serem pegos. Então eles são rápidos em culpar todos os outros.”
Let me be clear on this: No one should ever rat out or throw their friends, families or cohorts under the bus. That's pussy bullshit. It's a problem with today's society. Everyone is so "tough" until they get caught. Then they are quick to blame everyone else. https://t.co/tkSJVuloIf
— Dee Snider🇺🇸 (@deesnider) April 18, 2021
+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
No dia 5 de abril de 1994, o lendário e inesquecível vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, se suicidou aos 27 anos com um tiro na cabeça em Seattle, Washington, Estados Unidos. Desde então, deixou saudades eternas.
Marco para o grunge, músico fascinante, artista memorável e um dos principais nomes da música, Kurt Cobain fez história ao longo da carreira, principalmente acompanhado do Nirvana.
+++LEIA MAIS: 10 curiosidades sobre Kurt Cobain que você - provavelmente - não sabia [LISTA]
As canções compostas pelo vocalista para o grupo relembram o quão importante e fantástico ele foi para a história da música. Faixas impecáveis como "Come As You Are", "All Apologies" e "Drain You" dificilmente serão esquecidas.
Para relembrar a grandiosidade do lado artístico de Kurt Cobain com o Nirvana, a Rolling Stone EUA listou as 6 melhores músicas da carreira do vocalista com a banda. Confira a lista:
+++LEIA MAIS: Nirvana quase se chamou Skid Row antes de escolher nome oficial; entenda
6 - All Apologies
Uma grande canção da discografia da banda, "All Apologies" apareceu originalmente no disco In Utero (1993). No entanto, a versão mais lembrada, e possivelmente querida pelo público, é a gravação de novembro de 1993 para o MTV Unplugged.
5 - Drain You
O Nirvana escreveu muitas das canções do Nevermind (1991) antes de gravar o disco, mas a Rolling Stone EUA lembra que "Drain You" foi composta durante as sessões. Kurt Cobain nunca revelou quem inspirou a canção de amor, porém, foi escrita apenas três meses após ele conhecer Courtney Love.
Com certa frequência, Kurt afirmava ser uma das músicas favoritas dele da discografia da banda, e eles a tocaram basicamente em todos os shows nos últimos três anos de atividade enquanto grupo.
"Penso que há tantas outras canções que escrevi e são tão boas [como 'Smells Like Teen Spirit']. Como 'Drain You'. Eu amo a letra e nunca me canso de tocá-la. Talvez se fosse tão grande quanto 'Teen Spirit', eu não gostaria tanto", contou à Rolling Stone em 1993.
4 - Come As You Are
Kurt Cobain era um grande fã dos Pixies e nunca escondeu isso. Muitas vezes, o músico recorria ao método de composição usado pela banda. "Estou ficando tão cansado dessa fórmula. Nós dominamos isso", disse à Rolling Stone em 1993.
Segundo a Rolling Stone EUA, porém, um dos melhores exemplos da fórmula é "Come As You Are", o segundo single de Nevermind (1991). Para a RS EUA, a versão do Unplugged é particularmente poderosa, e o refrão continua assustador.
3 - Heart-Shaped Box
Em uma entrevista de 1994 à Rolling Stone, Courtney Love lembrou-se de ter ouvido o processo de composição de "Heart-Shaped Box": "Tínhamos um armário enorme. E eu o ouvi lá trabalhando em 'Heart-Shaped Box'. Ele fez isso em cinco minutos."
Kurt Cobain começou a trabalhar na música no início de 1992, e a canção foi a escolhida como primeiro single de In Utero (1993). A Rolling Stone EUA lembra que o disco foi produzido por Steve Albini, e a gravadora temeu não ser comercial o suficiente, e Scott Litt foi chamado para remixar a faixa.
2 - Smells Like Teen Spirit
"Smells Like Teen Spirit" foi a canção que trouxe toda a atenção mundial para o Nirvana e deu início a uma nova era da música - e é um dos principais hits da história. "Eu estava tentando escrever uma música pop", disse o vocalista à Rolling Stone em 1993.
"Todo mundo se concentrou tanto nessa música e o motivo pelo qual ela teve uma grande reação é que as pessoas a viram na MTV um milhão de vezes", contou o artista na mesma entrevista.
+++LEIA MAIS: Quantos anos tinha Kurt Cobain quando escreveu 'Smells Like Teen Spirit'?
1 - Lithium
Não, a Rolling Stone EUA não escolheu "Smells Like Teen Spirit" para o primeiro lugar deste ranking. Segundo a revista, o terceiro single de Nevermind (1991) merece a colocação.
"Lithium" é uma música sobre um cara que passa a se dedicar à religião depois da morte da namorada. Isso o acalma, muito parecido com uma dose de lítio real. É uma incrível música e um dos principais destaques na discografia do Nirvana.
+++LEIA MAIS: Dave Grohl diz que Kurt Cobain foi 'o maior compositor de sua geração'
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer