O músico relembrou a invasão ao Capitólio, nos Estados Unidos, e condenou o comportamento de Schaeffer após se declarar culpado
Redação Publicado em 19/04/2021, às 10h45
Dee Snider, do Twisted Sister, usou as redes sociais para criticar o comportamento de Jon Schaffer, do Iced Earth, após o músico se tornar a primeira pessoa a se declarar culpada por invadir o Capitólio dos Estados Unidos. (Via Consequence of Sound)
Além de criticar a participação de Schaffer na invasão, Snider também criticou a decisão do artista de colaborar com as autoridades para revelar informação sobre o grupo Oath Keepers, do qual faz parte.
"Este pedaço de m*rda é uma vergonha para a comunidade do metal! Primeiro ele nos envergonha com suas ações terroristas em [Washington] D.C., e então ele se torna um rato para seu próprio povo por uma sentença mais leve! Seja homem! segure a própria m*rda! Se você cometer o crime, cumpra o prazo!"
THIS PIECE OF SHIT IS AN EMBARRASSMENT TO THE METAL COMMUNITY! First he shames us with his terrorist actions on in DC, and THEN he becomes a rat to his own people for a lighter sentence! MAN THE FUCK UP! Own your shit! If you do the crime, do the time!https://t.co/jTo6EFVSDN
— Dee Snider🇺🇸 (@deesnider) April 18, 2021
Snider não parou por aí e respondeu um usuário do Twitter, o qual afirmou que "pelo menos, [Schaffer] teve a coragem de lutar pelo o que ele acredita".
“Como você se sente sobre ele ser o primeiro a se declarar culpado e cooperar com os federais para diminuir a sentença dele? Não é o que eu chamo de lutar," escreveu Snider.
How do you feel about him being the first to plead guilty and cooperating with the Feds to lessen his sentence? Not what I call stand up. https://t.co/795UaeLvAn
— Dee Snider🇺🇸 (@deesnider) April 18, 2021
Mais tarde, o vocalista do Twisted Sister publicou: "Deixe-me ser claro: ninguém deveria denunciar ou jogar amigos, familiares ou companheiros debaixo do ônibus. Isso é besteira. É um problema da sociedade atual. Todos são tão 'durões' até serem pegos. Então eles são rápidos em culpar todos os outros.”
Let me be clear on this: No one should ever rat out or throw their friends, families or cohorts under the bus. That's pussy bullshit. It's a problem with today's society. Everyone is so "tough" until they get caught. Then they are quick to blame everyone else. https://t.co/tkSJVuloIf
— Dee Snider🇺🇸 (@deesnider) April 18, 2021
+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
No dia 5 de abril de 1994, o lendário e inesquecível vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, se suicidou aos 27 anos com um tiro na cabeça em Seattle, Washington, Estados Unidos. Desde então, deixou saudades eternas.
Marco para o grunge, músico fascinante, artista memorável e um dos principais nomes da música, Kurt Cobain fez história ao longo da carreira, principalmente acompanhado do Nirvana.
+++LEIA MAIS: 10 curiosidades sobre Kurt Cobain que você - provavelmente - não sabia [LISTA]
As canções compostas pelo vocalista para o grupo relembram o quão importante e fantástico ele foi para a história da música. Faixas impecáveis como "Come As You Are", "All Apologies" e "Drain You" dificilmente serão esquecidas.
Para relembrar a grandiosidade do lado artístico de Kurt Cobain com o Nirvana, a Rolling Stone EUA listou as 6 melhores músicas da carreira do vocalista com a banda. Confira a lista:
+++LEIA MAIS: Nirvana quase se chamou Skid Row antes de escolher nome oficial; entenda
6 - All Apologies
Uma grande canção da discografia da banda, "All Apologies" apareceu originalmente no disco In Utero (1993). No entanto, a versão mais lembrada, e possivelmente querida pelo público, é a gravação de novembro de 1993 para o MTV Unplugged.
5 - Drain You
O Nirvana escreveu muitas das canções do Nevermind (1991) antes de gravar o disco, mas a Rolling Stone EUA lembra que "Drain You" foi composta durante as sessões. Kurt Cobain nunca revelou quem inspirou a canção de amor, porém, foi escrita apenas três meses após ele conhecer Courtney Love.
Com certa frequência, Kurt afirmava ser uma das músicas favoritas dele da discografia da banda, e eles a tocaram basicamente em todos os shows nos últimos três anos de atividade enquanto grupo.
"Penso que há tantas outras canções que escrevi e são tão boas [como 'Smells Like Teen Spirit']. Como 'Drain You'. Eu amo a letra e nunca me canso de tocá-la. Talvez se fosse tão grande quanto 'Teen Spirit', eu não gostaria tanto", contou à Rolling Stone em 1993.
4 - Come As You Are
Kurt Cobain era um grande fã dos Pixies e nunca escondeu isso. Muitas vezes, o músico recorria ao método de composição usado pela banda. "Estou ficando tão cansado dessa fórmula. Nós dominamos isso", disse à Rolling Stone em 1993.
Segundo a Rolling Stone EUA, porém, um dos melhores exemplos da fórmula é "Come As You Are", o segundo single de Nevermind (1991). Para a RS EUA, a versão do Unplugged é particularmente poderosa, e o refrão continua assustador.
3 - Heart-Shaped Box
Em uma entrevista de 1994 à Rolling Stone, Courtney Love lembrou-se de ter ouvido o processo de composição de "Heart-Shaped Box": "Tínhamos um armário enorme. E eu o ouvi lá trabalhando em 'Heart-Shaped Box'. Ele fez isso em cinco minutos."
Kurt Cobain começou a trabalhar na música no início de 1992, e a canção foi a escolhida como primeiro single de In Utero (1993). A Rolling Stone EUA lembra que o disco foi produzido por Steve Albini, e a gravadora temeu não ser comercial o suficiente, e Scott Litt foi chamado para remixar a faixa.
2 - Smells Like Teen Spirit
"Smells Like Teen Spirit" foi a canção que trouxe toda a atenção mundial para o Nirvana e deu início a uma nova era da música - e é um dos principais hits da história. "Eu estava tentando escrever uma música pop", disse o vocalista à Rolling Stone em 1993.
"Todo mundo se concentrou tanto nessa música e o motivo pelo qual ela teve uma grande reação é que as pessoas a viram na MTV um milhão de vezes", contou o artista na mesma entrevista.
+++LEIA MAIS: Quantos anos tinha Kurt Cobain quando escreveu 'Smells Like Teen Spirit'?
1 - Lithium
Não, a Rolling Stone EUA não escolheu "Smells Like Teen Spirit" para o primeiro lugar deste ranking. Segundo a revista, o terceiro single de Nevermind (1991) merece a colocação.
"Lithium" é uma música sobre um cara que passa a se dedicar à religião depois da morte da namorada. Isso o acalma, muito parecido com uma dose de lítio real. É uma incrível música e um dos principais destaques na discografia do Nirvana.
+++LEIA MAIS: Dave Grohl diz que Kurt Cobain foi 'o maior compositor de sua geração'
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral