A atriz esteve com o governador da Califórnia, Gavin Newsom, para celebrar dois projetos de lei que protegem para menores que criam conteúdo
Por Ethan Milman, por Rolling Stone Publicado em 27/09/2024, às 13h25 - Atualizado às 13h29
Artigo publicado em 26 de setembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Demi Lovato se encontrou com o governador da Califórnia, Gavin Newsom, nesta semana, enquanto ele assinava duas novas leis destinadas a aumentar a proteção financeira para influenciadores infantis.
A primeira lei, SB 764, exige que os pais reservem uma parte dos ganhos de seus filhos criadores de conteúdo para serem mantidos em fundos fiduciários. A segunda, AB 1880, expande uma legislação de décadas chamada Lei Coogan, que exige que os empregadores de artistas infantis depositem 15% de seus ganhos em contas fiduciárias. A expansão agora inclui crianças que trabalham como criadoras de conteúdo online.
+++LEIA MAIS: Demi Lovato revela que pode não voltar a fazer turnês: 'Não tenho mais 15 anos'
"Para construir um futuro melhor para a próxima geração de estrelas infantis, precisamos colocar proteções para menores que trabalham no espaço digital", disse Lovato, ela mesma uma ex-estrela infantil da Disney, em um comunicado.
"Estou grata ao governador Newsom por agir com essa atualização da Lei Coogan, que garantirá que crianças apresentadas nas redes sociais tenham autonomia quando atingirem a maioridade e sejam devidamente compensadas pelo uso de seu nome e imagem."
+++LEIA MAIS: Slash: parceria com Demi Lovato foi 'surpreendente para todos'
A assinatura do projeto de lei ocorre logo após Lovato lançar seu documentário no Hulu, Child Star, que narra o bullying, abuso de drogas, distúrbios alimentares e outros desafios enfrentados por ex-atores infantis. O documentário também apresenta outros ex-astros infantis Drew Barrymore e Raven-Symoné. Lovato lançou uma nova música "You’ll Be Ok, Kid" para o documentário.
"Muita coisa mudou desde os primeiros dias de Hollywood, mas aqui na Califórnia, nosso foco em proteger as crianças da exploração permanece o mesmo", disse Newsom em um comunicado. "No antigo Hollywood, atores infantis eram explorados. Em 2024, agora são os influenciadores infantis. Hoje, essa exploração moderna termina através de duas novas leis para proteger os jovens influenciadores no TikTok, Instagram, YouTube e outras plataformas de mídia social."
+++LEIA MAIS: A jovem banda de hardcore aprovada por Demi Lovato e Billie Eilish
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral