As faixas fazem parte de um “empreendimento inovador” prometido pelo grupo sueco que está separado desde 1982
Rolling Stone EUA Publicado em 27/04/2018, às 16h33 - Atualizado às 18h18
O ABBA anunciou nesta sexta-feira, 27, que se reuniu em estúdio para gravar músicas inéditas depois de mais de 35 anos. As sessões de gravação renderam duas faixas, incluindo “I Still Have Faith in You”, que será lançada em dezembro, como parte do “empreendimento inovador” que tinha sido prometido pelo grupo sueco, com o "uso das mais recentes tecnologias de realidades digital e virtual”.
“A decisão de levar adiante o empolgante projeto da ‘turnê de avatar do ABBA’ teve uma consequência inesperada”, disse a banda, em comunicado. “Todos nós sentimos que, depois de 35 anos, seria divertido unir forças novamente e entrar em um estúdio de gravação. Então, nós fizemos isso. E foi como se o tempo tivesse parado e nós tivéssemos ficado fora apenas por um curto período de tempo, como um feriado. Foi uma experiência extremamente boa!”.
Em outubro de 2016, o ABBA se juntou ao criador do American Idol, Simon Fuller, para criar um show que utilizasse a tecnologia de realidade virtual e trouxesse o quarteto de volta aos palcos, em oposição aos hologramas padrões da indústria atual. “Somos inspirados pelas possibilidades ilimitadas que o futuro nos reserva e estamos amando fazer parte da criação de algo novo e dramático – uma máquina do tempo que capta a essência de quem éramos e somos”, disse Benny Andersson, integrante do ABBA à época.
De acordo com o The Guardian, mais de dois anos após o anúncio, o resultado do projeto e a canção inédita “I Still Have Faith in You” serão revelados como parte de um especial de televisão de duas horas produzido pelos canais NBC e BBC, com estreia marcada para dezembro deste ano.
Björn Ulvaeus, outro integrante da banda, declarou recentemente que os avatares iriam “rejuvenescer” o grupo para apresentá-los como eles pareciam em 1979, quando eles embarcaram na última turnê juntos. O ABBA se separou em 1982. “Podemos ter amadurecido, mas a música é nova. E é ótima!”, diz o comunicado postado na página oficial da banda no Instagram. Leia abaixo.
Uma publicação compartilhada por @ abbaofficial em
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja