Ele pediu as “mais sinceras desculpas” a quem tenha se ofendido com a faixa “Jodeci Freestyle”
ROLLING STONE / OFERECIMENTO OIFM Publicado em 25/07/2013, às 16h05 - Atualizado às 18h02
A faixa “Jodeci Freestyle”, que faz uma referência ao autismo, causou muita polêmica nos Estados Unidos. Por isso, J. Cole, um dos artistas que cantam a canção, tinha soltado um texto pedindo desculpas. Agora, é a vez de Drake (foto), seu parceiro de microfone nessa música, fazer a mesma coisa.
Na letra, a dupla se refere aos inimigos como “autistas” e “retardados”. J Cole tinha escrito em seu blog que se sentia “envergonhado” de ser “ignorante o suficiente pra dizer algo tão prejudicial”.
Agora foi a vez de Drake postar em seu blog. “Eu compartilho essa responsabilidade e peço as mais sinceras desculpas pela dor que isso causou... indivíduos com autismo têm mentes brilhantes e criativas e as qualidades deles não devem ser desacreditadas ou diminuídas. J. Cole e eu acreditamos que é a decisão certa, responsável e respeitosa tirar o verso da letra.”
Depois que a faixa foi divulgada, mês passado, a organização norte-americana Autism Speaks postou a mensagem de um pai que tem uma filha autista pedindo que os artistas considerassem o impacto dessas palavras.
Ouça a polêmica faixa.
Ouça Drake na programação da OiFM.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições