O comediante optou por retirar as paródias "Eat It" e "Fat" da setlist da sua turnê Strings Attached
Redação Publicado em 29/06/2019, às 10h00
O comediante Weird Al Yankovic é o artista mais recente a excluir do seu repertório faixas relacionadas a Michael Jackson. A decisão veio após o lançamento de Leaving Neverland (ou Deixando Neverland), documentário que apresenta depoimentos e acusações de abuso sexual de crianças contra o Rei do Pop.
O músico, conhecido por suas paródias hilárias feitas com base em grandes clássicos de vários artistas, tinha como hits de sua carreira "Eat It" e "Fat", versões que havia feito respectivamente das faixas "Beat It" e "Bad".
+++Por que acabou a amizade entre Michael Jackson e Freddie Mercury?
Mas em Strings Attached, sua turnê mais recente, Yankovic revelou que excluiu as canções da setlist, e explicou a decisão em uma entrevista à Billboard.
"Não sei se isso vai ser permanente ou não, mas sentimos que, com tudo isso que tem acontecido em relação ao documentário da HBO, não queremos que ninguém se sinta desconfortável", contou.
E disse também ter certeza que tem muitas outras músicas que os fãs gostam, então a retirada de "Eat It" e "Fat" não deve ser um problema. "Algumas pessoas vieram me dizer que estão decepcionadas, mas nós optamos por ficar do lado que não vai ofender ninguém", acrescentou.
+++De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer