Vocalista e guitarrista voltaram a se falar nos últimos meses e mostrarão músicas da discografia da banda de rock paulistana; show ainda terá a participação de Paulo Ricardo, líder do RPM
Redação Publicado em 02/10/2013, às 17h44 - Atualizado às 17h59
Edcard Scandurra e Nasi, duas figuras centrais do Ira!, uma das mais importantes bandas de rock de São Paulo desde os anos 80, finalmente voltarão ao palco, juntos, para uma apresentação beneficente. O valor dos ingressos será revertido para os bolsistas da Escola Nane - Novo Ângulo, Novo Esquema.
As 15 separações mais conturbadas do rock.
O encontro, marcado para o dia 30 de outubro, às 19h, no Traffô Espaço de Eventos, terá um fator histórico por registrar o reencontro de ambos, no palco, pela primeira vez em seis anos, desde o fim da banda, em 2007. O show ainda tem participações especiais de Paulo Ricardo, do RPM, e, possivelmente, do cantor e compositor Arnaldo Antunes.
Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.
Scandurra e Nasi executarão um repertório exclusivamente formado por canções do Ira!. Eles terão ao lado a presença de Daniel Scandurra (baixo) e Felipe Mello (bateria), dois músicos que acompanham o guitarrista no projeto solo.
O Ira! terminou de forma traumática. De acordo com o que o guitarrista Edgard Scandurra disse à Rolling Stone Brasil, em 2007, o trágico fim se deu após uma desavença entre Nasi e o irmão dele, Airton Junior, também empresário do grupo.
A partir de 8 de setembro daquele ano, o Ira! tornou-se um trio. Pouco depois, Scandurra, Ricardo Gaspa e André Jung mudaram o nome da banda para O Trio, que também não durou muito e cada integrante seguiu em carreira solo.
Os dois músicos voltaram a se falar nos últimos meses e a parte final da reconciliação é o reencontro no palco, promovido por Scandurra, que convidou o antigo companheiro para fazer esta participação especial.
Os ingressos custam de R$ 120 (mulher) a R$ 180 (homem) e estão à venda na bilheteria do local. A entrada dará direito a comidas de boteco e bebidas à vontade. A escola Nane atende crianças com dificuldade de aprendizado.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja