The Crown deverá estrear em 2016, com um orçamento estimado em R$ 370 milhões
Redação Publicado em 23/05/2014, às 12h41 - Atualizado às 16h56
A Netflix se prepara para investir pesado em uma série original criada em solo britânico. De acordo com o site do jornal The Guardian, o serviço de vídeos em streaming investirá uma pequena fortuna para recriar a vida da Rainha Elizabeth II: serão 100 milhões de libras, ou seja, cerca de R$ 370 mi.
A realeza britânica em dez filmes.
O seriado será inspirado na peça The Audience, que esteou em 2013, escrita pelo britânico Peter Morgan e protagonizada por Helen Mirren. Antes do teatro, a parceria entre os dois já havia sido extremamente bem-sucedida com o filme A Rainha (foto acima), que deu a Helen o primeiro Oscar.
Morgan e Stephen Daldry, de Billy Elliot, escreverão juntos o roteiro de The Crown. A ideia é revisitar os principais momentos do reinado de Elizabeth ao longo dos últimos 60 anos. Ela será interpretada por, no mínimo, três atrizes diferentes.
A Netflix, segundo o The Guardian, derrotou fortes concorrentes para ficar com a história, como a BBC e a ITV. A previsão é que sejam 20 episódios e que fiquem disponíveis para os assinantes em 2016.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições