- Batman vs Superman: A Origem da Justiça (foto: reprodução Warner)

Depois dos fracassos de Batman vs Superman e Liga da Justiça, Warner usará inteligência artificial para escolher próximos filmes

Nos últimos anos, o estúdio acabou enfraquecendo seus recursos mais valiosos: os filmes de super-heróis da DC

Redação Publicado em 10/01/2020, às 08h36

Conforme relatado pelo jornal The Hollywood Reporter, a Warner Bros. está deixando de lado a pesquisa de mercado tradicional para contratar a Cinelytic, uma startup que emprega a inteligência artificial (IA) para calcular o possível sucesso de determinados projetos.

Nos últimos anos, o estúdio enfraqueceu o desenvolvimento de seus recursos mais valiosos, ou seja, os filmes de super-heróis da DC, como Batman vs SupermanLiga da Justiça.

+++ LEIA MAIS: Superman seria muito diferente na Liga da Justiça de Zack Snyder; entenda

A Liga da Justiça, por exemplo, deveria ser a peça de resistência do DCEU, mas acabou custando ao estúdio mais de US$ 100 milhões. Após o lançamento do filme, surgiram rumores de que a Warner sabia que a Liga da Justiça falharia em seu estado atual, mas decidiu prosseguir com o lançamento de qualquer maneira. 

Ao descrever o papel da inteligência artificial, o fundador da Cinelytic, Tobias Queisser, disse: "O sistema pode calcular em segundos o que costumava levar dias para ser avaliado por um ser humano quando se trata de avaliação geral de pacotes de filmes ou do valor de uma estrela."

+++ LEIA MAIS: Zack Snyder planejava a morte do Batman em trilogia cancelada da Liga da Justiça; entenda

Essencialmente, o novo sistema da Cinelytic agilizará o processo de pesquisa da divisão de filmes da Warner Bros., mas a IA não tomará nenhuma decisão criativa final. Em vez disso, apenas determinará uma probabilidade de sucesso para os filmes com base em seus orçamentos, marca e talento associado. 

Queisser continuou falando sobre o estado atual da IA ​​da empresa, dizendo: "O que é bom é reduzir números e dividir enormes conjuntos de dados e mostrar padrões que não seriam visíveis aos seres humanos. Mas, para a tomada criativa de decisões, você ainda precisa experiência e instinto." 

 


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'

filmes cinema notícias warner fracasso liga da justiça batman vs superman Inteligencia Artificial

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições