Série das irmãs Lilly e Lana Wachowski (de Matrix) teve 23 episódios e passou por 13 países
Redação Publicado em 01/06/2017, às 18h37 - Atualizado às 18h45
A série Sense8 foi cancelada pela Netflix nesta quinta-feira, 1º, depois de duas temporadas, sendo que a última delas estreou no começo do último mês de maio. As informações são do site norte-americano Deadline.
“Depois de 23 episódios, 16 cidades e 13 países, a história do grupo de Sense8 está chegando ao fim”, disse a vice-presidente de conteúdo original da Netflix, Cindy Holland. “A série é tudo o que nós e os fãs sonhamos: arrojada, emocional, estonteante, brutal e totalmente inesquecível. Nunca houve uma série mais verdadeiramente global e com diversidade real, além de um elenco internacional, que é reflexo da comunidade de fãs conectados e apaixonados ao redor do mundo.”
LEIA TAMBÉM
[Vídeo] Naveen Andrews: “Sense8 é sobre sexualidade”
Sense8 retorna com mais emoção, algumas respostas e uma conexão especial com o Brasil
Intérprete de Capheus, Aml Ameen foi substituído em Sense8
As duas únicas temporadas Sense8 foram criadas e desenvolvidas pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski (de Matrix) juntas. Contudo, após anunciar, em março do ano passado, que era uma mulher transgênero, Lily deixou a produção para focar na vida pessoal. Ainda assim, Lana já estava trabalhando nos roteiros da terceira temporada, esperada para 2019.
Além disso, a complexidade da série não consiste apenas no enredo — que conta a história de oito desconhecidos ao redor do mundo que estão profundamente conectados. “Sense8 é um projeto muito caro, por causa de todas as viagens. Gravamos em 16 cidades diferentes. Cada episódio tem um custo médio de 9 milhões, cerca de duas vezes o valor em relação à primeira temporada”, disse recentemente o produtor Roberto Malerba.
Sense8 estreou em 2015, teve um episódio especial de Natal em 2016 e chegou à segunda temporada em 2017. A série, inclusive, veio ao Brasil e gravou cenas na gigantesca Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em maio do ano passado, em plena Avenida Paulista, diante de cerca de 1 milhão de pessoas.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja