See é a primeira aposta original da Apple TV+ que estreia nesta sexta, 1
Redação Publicado em 30/10/2019, às 11h18
Depois das comparações iniciais com o estrondoso sucesso de Game of Thrones, a nova produção original da Apple TV+, See, pareceria ser a grande aposta de inclusão da produtora na guerra dos streamings com uma narrativa de ficção científica estrelada pelo astro Jason Momoa.
Mas para a crítica que já teve a oportunidade de assistir aos episódios da nova série - que estreia no dia 1º de novembro - pensa diferente. As primeiras impressões sobre See foram divulgadas na última segunda, 28, e a série recebeu uma pontuação 47 pelo Metacritic e uma classificação do Rotten Tomatoes de 45%.
Para o The Hollywood Reporter, Daniel Feinberg diz que See "é uma montanha-russa, cheia de altos e baixos" e faz com que você pense que a série pode ficar boa em algum momento, mas por enquanto nada acontece.
Feinberg também pontua o ritmo da série, critica a falta de personagens e explicações detalhadas sobre esse novo mundo.
"Eu tenho que perguntar por que o programa não foi feito inteiramente ou quase inteiramente com atores cegos e problemas de visão", questiona.
+++ LEIA MAIS: 7 séries para superar o fim de Game of Thrones [LISTA]
Enquanto Willa Paskin, da Slate, chama o pós-apocalíptico estrelado por Momoa de "violento, sombrio e excepcionalmente bobo".
Judy Berman, da Time, elenca o programa como "uma das piores séries de TV que já vi nos últimos anos" e pontua que a execução da trama como "um desastre absoluto". Além disso, diz que "as cenas de sexo, que incluem a sequência de masturbação mais embaraçosa da história da televisão, são uniformemente assustadoras", acrescenta.
Danette Chavez, do AV Club, diz que o See é completamente retirado de histórias distópicas anteriores, que incluem Jogos Vorazes, Blade Runner, Um Lugar Silencioso e Deuses Americanos.
"Essa mistura de influências e épocas é, no final das contas, mais confusa do que coesa."
"A série ecoa tantos sucessos anteriores que é improvável que seja a série que diferencia o novo streamer", acrescenta.
A narrativa é focada em Baba Voss (Jason Momoa), um guerreiro que vive em um mundo a 200 anos no futuro, após um vírus ter dizimado a população do planeta e deixado 2 milhões de sobreviventes às cegas. Sendo assim, os seres humanos formam tribos pra sobreviver e a ideia de ter a visão é considerada bruxaria.
+++LEIA MAIS: Nova série com Jason Momoa resgata atmosfera de Game of Thrones; assista ao trailer
Os três primeiros episódios de See serão transmitidos na sexta, 2, e os demais episódios serão lançados toda semana.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja