E se todos os eventos do filme são fruto da imaginação do personagem?
Redação Publicado em 22/01/2020, às 18h37
Uma teoria popular do Coringa de Joaquin Phoenix, dirigido por Todd Phillips, tem ganhado força nas redes sociais - porque ela realmente faz bastante sentido.
Muitos acreditam que a maioria dos eventos ocorridos no filme não são reais e as atitudes de Arthur Fleck, principalmente aquelas relacionadas às outras pessoas, são reflexo das alucinações do personagem.
+++LEIA MAIS: Coringa de Joaquin Phoenix ganha versão pornô
Isso é especialmente discutível ao analisar a cena final do filme, no qual Arthur conversa com um médico em uma instituição mental. Isso lembra a cena anterior, quando ele fala sobre estar trancado em um lugar que parece assustadoramente semelhante ao mostrado no final do filme.
Como um perfil do Reddit apontou, o relógio em todo o filme marca 11:11, o que poderia implicar que tudo o que é assistido na tela está realmente acontecendo dentro da cabeça de Arthur.
Esse é o mesmo horário na cena final do filme. De acordo com esse perfil, todos os relógios do longa marcam 11:11 - e fortalece a teoria de que tudo é uma imaginação do Palhaço.
No entanto, alguns fãs acreditam que essa teoria elimina a importância da mensagem que Coringa tenta passar. Mas, é improvável que seja um erro da equipe de produção e dos cenógrafos.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer