Em nova música, produtor volta a unir gerações distintas do hip-hop, como fez com Emicida, Mano Brown, Rincon Sapiência, Djonga, Rael e BK
Pedro Antunes Publicado em 14/12/2018, às 09h00
O produtor Devastoprod já deve estar acostumado com os olhares de espanto. Ele surpreendeu a todos quando uniu, para a música "O Céu é o Limite", um timaço de rappers de distintas gerações do hip-hop. Alinhou, veja só, Emicida, Mano Brown, Rincon Sapiência, Djonga, Rael e BK.
E ele faz sua mágica de novo.
Agora, sob o embalo das batidas graves, vagarosas e viciantes do trap. Na faixa "Estresse", Devasto reuniu rimadores como Rashid e Coruja BC1 - também de diferentes gerações, flows e estilos bem particulares -, e, dessa vez, cantores.
Para acrescentar vozes na faixa, ele convocou Vitão e Júnior Dread. O primeiro é escolado no R&B, o segundo, é cria do ragga e dancehall.
"O conceito era unir dois MCs que rimavam de uma forma totalmente diferente, sobre uma base de um rap pesadão", explica Devasto. "A nossa ideia era misturar elementos."
A produção foi levada a toque de caixa. Em um mês, música e clipe, que você pode ouvir/assistir em primeira mão aqui na Rolling Stone Brasil (no player abaixo), estavam prontos.
"Estresse" é uma faixa de afirmação, autoconhecimento, de autoestima - e provocação, também. Principalmente, é uma canção reativa. De reação ao cotiano duro, árido e espinhoso.
O vídeo foi registrado em São Paulo, no Galpão do Joca, no Brás. A direção é do próprio Devastoprod, em parceria com a Boogie Naipe, produtora dos Racionais MCs.
Assista ao vídeo de "Estresse":
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'