Mothersbaugh e Nigel: rede de fast-food se "inspirou" no músico para criar o boneco - Otavio Sousa/Reprodução

Devo processa rede de fast-food

Integrantes vão entrar na justiça por boneco que imita o estilo da banda

Da redação Publicado em 26/06/2008, às 11h15 - Atualizado às 11h54

Os integrantes do Devo vão processar a rede McDonald's pela criação de um boneco que imita o estilo da banda. O brinquedo, criado em parceria com o programa de TV American Idol, foi dado como brinde em um dos combos da rede de fast-food no último mês de abril, informou o site Pitchfork.

"Esse boneco que eles criaram é simplesmente um roubo do Devo, e o chapéu vermelho é exatamente igual ao que eu desenhei, que foi patenteado. Estamos entrando com um processo, já que ninguém nos perguntou nada. Além disso, nós não gostamos de McDonald's, e não gostamos de American Idol, então estamos duplamente ofendidos", disse Gerald Casale, baixista da banda.

O vocalista Mark Mothersbaugh e seus companheiros afirmam que a companhia não fez nenhum tipo de contato antes de criar o boneco, chamado de New Wave Nigel. O brinquedo faz parte de uma coleção composta por outros quatro bonecos, cada um representando um estilo musical - Disco Dave, Country Clay, Rockin' Riley e Soulful Selma.

O Devo, formado em 1972, é tido como um dos principais nomes da new wave - e o modo como os integrantes se vestiam no palco virou uma espécie de símbolo do estilo.

mcdonalds devo

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja