“Eu vou arrancar os dentes da cara dele”, disse o brasileiro, que ouviu do norte-americano: “Não é como se eu jamais tivesse ido ao dentista antes”
Redação Publicado em 27/06/2012, às 14h53 - Atualizado em 06/07/2012, às 17h02
Faltam dez dias para a aguardada luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, que será realizada no dia 7 de julho, em Las Vegas, durante o UFC 148. E a expectativa só cresce, assim como as provocações entre os dois lutadores. Em entrevista coletiva realizada na última segunda, 25, o brasileiro afirmou que seu adversário é “um marginal e um escória do esporte”, e lembrou dos problemas que Sonnen teve devido ao uso de doping.
Não demorou para que o norte-americano, conhecido como provocador e falastrão, respondesse em um programa de televisão da franquia UFC. “Se ele não disse que vai me derrotar, é porque não vai”, respondeu.
Sonnen em mais de uma oportunidade fez piada com o Brasil, dizendo, entre outras coisas, que no país não havia internet ou computador. “A mãe dele não o educou e eu vou bater nele para que aprenda a respeitar os outros”, disse o brasileiro.
Anderson Silva, que normalmente mantém o tom de voz calmo fora dos ringues, surpreendeu ao mostrar-se agressivo na entrevista. “É um imbecil e eu vou arrancar os dentes da cara dele. É um vagabundo sem vergonha”, afirmou. Ao que Sonnen rebateu: “Lutei com 49 homens. Não é como se eu jamais tivesse ido ao dentista antes. Foi muito bom ver o verdadeiro Anderson Silva vir à tona”.
Esta não será a primeira vez que se enfrentaram nos ringues. Em 2010, os dois protagonizaram uma luta antológica (foto), na qual Sonnen venceu os quatro primeiros rounds e foi derrotado por finalização nos minutos finais.
O UFC 148 é uma das mais aguardadas edições do torneio, que teve início em 1993. Além do confronto entre Spider e Sonnen, outro brasileiro, Demian Maia, também entrará no octógono em confronto contra o sul-coreano Dong Hyun Kim.
Anderson Silva na Rolling Stone Brasil
O lutador estampa as duas capas da edição 69, junho/2012. Encarnando um de seus ídolos, o cantor Michael Jackson, Silva mostra como é fora dos ringues. Leia aqui e assista ao making of.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja