Com ingressos esgotados, Di Ferrero, ex-vocalista do Nx Zero mostrou fôlego renovado em fase solo no Blue Note São Paulo
Fernanda Decaris Publicado em 28/07/2022, às 12h34 - Atualizado às 19h13
Teve improviso, teve depoimento emocionado e teve Nx Zero. Quem conferiu Di Ferrero de perto no Rolling Stone Sessions desta quarta, 28, viu o fôlego e a criatividade de um dos nomes mais sólidos do rock nacional. Uma fase solo com disco novo e fanbase renovada.
A noite mal começara em São Paulo e a casa já estava cheia para conferir o músico, ex-vocalista do Nx Zero, apresentar seu recente álbum Uma Bad Uma Farra (2022) na atmosfera intimista do Blue Note. E o resultado não decepcionou: Ferrero abriu o show com “TWITT3R” e em seguida com “Aonde é o Céu” dois singles do novo disco.
Acompanhado do guitarrista e produtor Dan Valbusa, Vitor Peracetta na bateria e Bruno Genz no baixo, o show evidenciou toda a sintonia entre os integrantes, contando até com uma breve jam session entre Di e Bruno. “Depois a gente desenrola e vê no que isso pode virar”, disse ele após o improviso.
Depois de tocar “Uma Bad uma Farra” e “Não é Normal” Di Ferrero faz um pedido ao garçom, “Me vê aquele drink la, você sabe qual é”. É parte do show do vocalista de 37 anos, que há quase 20 molda uma personalidade musical para lá de carismática, no palco e fora dele. Mesmo para o público sentado da casa, a resposta vinha no retorno dos fãs a cada música, cantando como tivessem composto a letra.
Antes de “Cartas para você", Di disse para a banda, “Fiquei com vontade de tocar essa” e improvisa a canção que não estava presente no setlist. Em seguida, cativa o público novamente com "Cedo ou Tarde" e ao fim da música explica emocionado.
“A gente sempre escreve as músicas pensando em alguma coisa, mas muitos fãs dizem que meu som os ajudou a saírem da depressão. Saiba que vocês também me ajudam, vocês são muito importantes para mim. Tem pessoas do nosso lado que temos que valorizar pra c*ralho” enquanto o público erguia as lanternas dos celulares.
Que a relação de Di Ferrero com o Nx Zero é boa, não é segredo. O vocalista já falou do carinho pelos ex-colegas e sobre a possibilidade real de retorno do grupo. Ainda assim, o entusiasmo da plateia foi grande quando o vocalista relembrou hits do grupo, em hiato desde 2017, com “Além de Mim”, “Daqui pra frente”, "Onde Estiver", "Só Rezo" e entre outras.
No encerramento do show, um novo revival do Nx Zero, com “Razões e Emoções”, hit do grupo, entoado em coro por fãs novos e veteranos - um encontro de gerações, que é marca e assinatura do próprio Di Ferrero.
+++LEIA MAIS: Di Ferrero sinaliza retorno do Nx Zero: 'totalmente possível'
Confira abaixo os melhores momentos do show e ouça também a entrevista exclusiva de Di Ferreiro para o podcast da Rolling Stone.
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres