Mel Lisboa, Vaneza Oliveira, Tainá Müller, Danielle Winits e Pathy Dejesus separaram produções com figuras cativantes e poderosas para você maratonar com a família neste domingo, 10
Redação Publicado em 08/05/2020, às 13h59
Neste domingo, 10, é celebrado o Dia das Mães. Ao pensar nessa data tão especial, a Netflix convidou cinco atrizes incríveis, mães dentro e de fora das telas, para indicar produções com personagens cativantes e com jornadas poderosas para você maratonar com a família.
+++ LEIA MAIS: 6 filmes e séries incríveis escondidos na Netflix para você conhecer
Mel Lisboa, a Thereza de Coisa Mais Linda, recomenda História de Um Casamento e a personagem Nicole, protagonizada por Scarlett Johansson. "Nicole é uma mãe real, que tenta acertar e ser a melhor mãe que puder. Mas que, ao tentar acertar, também erra".
Para a atriz, a personagem é "carinhosa, ama seu filho, e isso é incontestável. Porém, também valoriza a sua trajetória, o seu 'eu', o que a faz ser alguém no mundo - para além de mãe (...). Me vejo em Nicole e vejo Nicole em mim."
Já Vaneza Oliveira, que interpreta Joana em 3%, indica Pose por causa de Blanca, vivida por MJ Rodriguez, uma nova-iorquina trans que se torna mãe de jovens gays e transexuais rejeitados por suas famílias nos anos 80.
"Para mim, essa personagem é a grande mãezona que existe na Netflix. Acho que ela representa tudo que a maternidade representa. A Blanca protege muito os filhos dela, está o tempo todo preocupada em ser um bom exemplo, em ensinar e mostrar como funciona o mundo, falar de suas experiências. Essa é uma troca que a gente realiza o tempo todo quando a gente é mãe. Sem falar que é uma maternidade que foi escolhida, né? Eu também escolhi a minha, por mais que eu tenha sido mãe com 17 anos. A idade não foi uma escolha, mas o compromisso diário, sim".
Tainá Müller, protagonista da nova série original brasileira Bom Dia, Verônica - que estreia ainda neste ano - recomenda Stranger Things por causa de Joyce Byers, papel de Winona Ryder, mãe de Will: "Ela é meio atrapalhada, intensa, mas faz qualquer coisa para defender seu filho. Eu me identifico com a Joyce".
Danielle Winits, do Tudo Bem no Natal Que Vem, sugere Bird Box, cuja protagonista Malorie Hayes, vivida por Sandra Bullock, é uma mãe determinada a salvar seus filhos em um mundo pós-apocalíptico. "Escolhi a Malorie porque, para proteger e salvar meus filhos, eu seria capaz de enxergar até na mais completa escuridão".
Pathy Dejesus, a Adélia de Coisa Mais Linda, indica Criando Dion, que revela a trajetória da viúva Nicole, interpretada por Alisha Wainwright.
"Além de trazer uma história leve, que envolve todo um lado lúdico de super-herói, a série traz também uma complexidade maior, que é o entendimento sobre o nosso papel no mundo. E tem um ponto chave para mim: representatividade. É uma série que o meu filho pode assistir mais para frente e se enxergar. A Nicole, traz uma força, como mãe, que me toca.Batalha para criar o filho e faz sacrifícios profissionais e pessoais para estar com ele. Com uma criança muito pequena ainda, a Nicole já tem que explicar o que é o racismo, porque o filho sofre uma perseguição na escola e não entende o porquê. Ela precisa explicar que é pelo simples fato de ele ser da cor negra. Isso me doeu na alma quando assisti".
De Malorie Hayes, de Bird Box, a Joyce Byers, de Strager Things, qual dessas é a sua preferida?
+++LEIA MAIS: 5 filmes na Netflix para lidar com o coração partido
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer