Série de literatura teen mostra gêmeas idênticas na aparência e opostas na personalidade
Da redação Publicado em 25/09/2009, às 20h23
Diablo Cody, que despontou para a fama após vencer o Oscar de melhor roteiro por Juno, irá assinar adaptação cinematográfica da série de livros teen Sweet Valley High.
Neste momento, a Universal negocia a compra dos direitos autorais da saga literária, que se foca na vida das gêmeas idênticas Jessica e Elizabeth Wakefield. As mocinhas, de personalidade inversamente proporcional à semelhança física, vivem na cidade fictícia Sweet Valley, na Califórnia. As colegiais Jessica, distraída e espevitada, e Elizabeth, a irmã prática, já apareceram em mais de 150 títulos da série, que chegou a render série de TV com quatro temporadas, de 1994 a 1997.
A ainda curta lista de trabalhos de Cody no cinema inclui Garota Infernal, com Megan Fox, e United States of Tara, série de TV que deu a Toni Collette o Emmy de melhor atriz este ano. A roteirista de 31 anos - cuja história de vida inclui um marido conhecido pela internet e temporada vivendo como stripper - teria crescido lendo os títulos da Sweet Valley High.
A literatura teen foi concebida por Francine Pascal, em 1983. Nas duas décadas seguintes, passou a ser gerada por batalhão de ghostwriters.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja