Apesar das críticas, o vocalista e guitarrista do Raimundos manteve a opinião dele sobre o isolamento social
Redação Publicado em 19/05/2020, às 08h18
Digão, vocalista e guitarrista dos Raimundos, acredita que a quarentena do coronavírus é uma “amostra grátis de comunismo”. De acordo com o site Whiplash, o músico compartilhou um stories no perfil pessoal do Instagram em que associa o isolamento social aos ideais políticos de esquerda.
A foto, também publicada pelo site Tenho Mais Discos que Amigos, mostra uma foice e um martelo em fundo vermelho. Por cima da imagem, o cantor escreveu: “Está gostando do comunismo? Governantes mandando você fechar. Toque de recolher. Proibido ir em certos lugares. Liberdade limitada”.
+++ LEIA MAIS: Quantas vidas a quarentena contra coronavírus já salvou no Brasil?
Ele completa: “Comida limitada. Medo provocado por mídias. Sua empresa não é exatamente sua. Abre e fecha quando eles querem. Não pode visitar familiares. Se tem opinião contrária pode ser preso. Se for ao mar vai ser preso. Soltam criminosos e prendem inocentes. Aproveite a amostra grátis de Comunismo e lute para que não se torne
E os usuários da web não demoraram para criticar a declaração do músico nas redes sociais. Confira algumas das reações:
Eu sempre achei Raimundos uma merda mas mantenho isso pra mim porque as pessoas são sensíveis com as bandas que tocavam na época que elas perderam a virgindade. Mas olha aí seus Johnny Ramone https://t.co/wy8zaKpNGk
— latino De Niro (@ronaldrios) May 18, 2020
O Digão do Raimundos, em plena pandemia, chamar as medidas restritivas dos governadores de "comunismo" é mais um capítulo da série "roqueiro brasileiro tem que acabar".
— PLABO® (@pblrch) May 17, 2020
É foda como eu perdi total o tesão em ouvir Raimundos porque o Digão é um pau no cu https://t.co/gsROqw5xIs
— Cafajeste da Lambada (@Andrewasa) May 17, 2020
damn Raimundos members! they ruined Raimundos. https://t.co/naCx7PE0Z6
— tay amaral (@Happressed) May 17, 2020
+++ LEIA MAIS: Dumb Ways to Die ganha versão brasileira sobre coronavírus - e paródia de Bolsonaro
A medida de proteção contra a covid-19 foi aprovada pela OMS - Organização Mundial da Saúde - e teve a eficácia comprovada por instituições de pesquisa ao redor do mundo, como o Fundo de Pesquisa Médica e de Saúde, de Hong Kong, e o Imperial College, em Londres. Os dois institutos concluíram que a quarentena pode diminuir o número de mortes em massa.
Contudo, Digão manteve o posicionamento mesmo após a repercussão negativa na web. No Instagram, o músico postou um stories e afirmou: “Ter uma opinião é sinônimo de não agradar a todos… Querer agradar a todos é sinônimo de não agradar ninguém”.
+++ LEIA MAIS: Surto do coronavírus está ‘no início’, diz Mandetta, ex-ministro da Saúde
Já em entrevista ao portal Metrópoles, o cantor declarou que a analogia deixou a militância ofendida e que o grupo fala “fervoroso de democracia, anti fascismo, mas agem como intolerantes e ditadores de verdade”.
“Não é novidade para ninguém que sou totalmente contra a esquerda, repostei uma analogia da vida como seria num regime comunista com o que vivemos hoje na pandemia, e a militância ficou ofendida. Creio que houve mais críticas negativas porque quem concorda comigo não tem tempo pra ficar a toa na internet xingando, pois de um jeito ou de outro, está dando um jeito de trabalhar mesmo de casa, assim como eu.”
Por fim, Digão disse criticou a imagem do roqueiro revolucionário e rebelde, além de afirmar que essas ideologias terminarão de “destruir o nosso país”. Ele disse: “O grande erro dessa galera é achar que rockeiro tem que ser de esquerda, quebrar hotéis, cuspir na freira… O mundo mudou, lá na frente que vão entender que só não quero que essas ideologias terminem de destruir o nosso país como quase conseguiram.”
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja