Programa Brasil de Todas as Telas contribuirá para a realização de obras cinematográficas
Redação Publicado em 02/07/2014, às 19h23 - Atualizado às 19h55
A presidente Dilma Rousseff tem planos para incentivar o audiovisual no Brasil e colocar o país entre os cinco maiores produtores audiovisuais do mundo. Segundo a Agência Brasília, com o lançamento do programa Brasil de Todas as Telas nesta terça-feira, 1, R$ 1,2 bilhão será disponibilizado para a realização de obras cinematográficas nacionais, a capacitação profissional e a construção de novas salas de cinema.
Dilma é a segunda mãe mais poderosa do mundo, segundo a revista Forbes.
"Nós estamos lançando um projeto grande, de tamanho compatível com a criatividade dos nossos produtores audiovisuais", disse Dilma. "Com este novo cenário, vamos transformar o Brasil num grande polo de produção audiovisual."
Relembre o divertido vídeo "System Of A Dilma".
"O governo federal está lançando uma nova política como incentivo à produção audiovisual, seja para filme, seja para a televisão, que vai desde ter mais recursos até a desburocratização do acesso a esses recursos, o que ocorrerá em parceria com os governos locais", complementou o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz.
Se tudo ocorrer de acordo com o planejado, 300 longas e 400 obras para TV serão realizados. De acordo com o veículo, a meta ainda incluiu desenvolver 450 projetos para cinema e televisão, abrir 54 núcleos de criação no Brasil e oferecer 5 mil bolsas de capacitação.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover