A ex-presidente do Brasil aparece no documentário Democracia em Vertigem, de Petra Costa, e no filme Dois Papas, de Fernando Meirelles
Redação Publicado em 15/01/2020, às 10h06
Todo mundo queria ver Bacurau na lista de indicados ao Oscar 2020. Mas apesar disso não ter acontecido, nosso país será muito bem representado, com um filme de impacto e mensagem politica igualmente importante: Democracia em Vertigem. E a presença desse documentário sobre o impeachment da Dilma Rousseff marca um fato inédito e curioso do Brasil na premiação.
Com a nomeção para melhor documentário do longa dirigido por Petra Costa, esta será a primeira vez que uma brasileira (no caso a ex-presidente) aparece em dois filmes diferentes, indicados em duas categorias distintas.
Além de Democracia em Vertigem, Dilma está também em Dois Papas, filme de Fernando Meirelles que disputa a estatueta de melhor roteiro adaptado, melhor ator com a interpretação de Jonathan Pryce do Papa Franciso, e melhor ator coadjuvante, para Anthony Hopkins, que vive o Papa Bento XVI no filme.
Os dois filmes estão disponíveis na Netflix.
A 92ª edição Do Oscar acontecerá no dia 9 de fevereiro, no Teatro Dolby, em Los Angeles e, assim como em 2019, a cerimônia não contará com um apresentador.
Veja aqui a lista completa de indicados.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições