<b>Parceria Desejada</b><br> O vice-presidente Michel Temer, representante de peso do PMDB, ao lado da presidente Dilma Rousseff na convenção do partido, realizada em junho, em Brasília. - Fabio Rodrigues Pozzbom/ Agencia Brasil

Dilma Rousseff tem mandato cassado pelo Senado e Michel Temer assume presidência

Petista foi condenada por crime de responsabilidade, as “pedaladas fiscais”, por 61 votos contra 20

Redação Publicado em 31/08/2016, às 14h23 - Atualizado às 16h50

O impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) foi aprovado pelo Senado em plenário nesta quarta, 31. Com o mandato da petista cassado, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assume o cargo mais alto do Executivo brasileiro e deve ser empossado ainda nesta quarta.

Segundo o site do jornal Folha de S.Paulo, a decisão foi anunciada por volta de 13h36 da tarde, quase nove meses depois de o processo ser iniciado na Câmara dos Deputados, sendo três deles com a petista afastada do cargo para o qual foi eleita, em 2014, com mais 54 milhões de votos.

Dilma foi condenada por crime de responsabilidade, as “pedaladas fiscais” e créditos orçamentários sem autorização, por 61 votos contra 20 (sete a mais do que o necessário). O Senado, contudo, decidiu manter o direito da petista de exercer funções públicas.

Temer é a 41ª pessoa a ser presidente do Brasil, sendo também o mais velho ocupar o cargo, com 75 anos. Dilma, por sua vez, é a segunda presidente a enfrentar um processo de impeachment desde o fim da ditadura militar, sucedendo Fernando Collor depois de 24 anos.

entretenimento Impeachment discurso afastamento senado votação cargo câmara dilma rousseff pmdb presidente da república romário 21 horas michel temet 41º presidente 180 dias

Leia também

Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições


Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral