Redação Publicado em 21/08/2009, às 19h13
Nesta sexta-feira, 21, os advogados de Simone Andrea Vannoy e Scarlet Vaquer Seixas, filhas de Raul Seixas, encaminharam à redação da Rolling Stone Brasil um e-mail referente à reportagem "Moleque Maravilhoso", publicada na edição 35, neste mês.
Simone e Scarlet contestam a atribuição de Kika Seixas como viúva de Raul e reclamam direito de resposta à matéria do jornalista Cristiano Bastos. Os advogados delas atestam que Raul teve dois casamentos registrados, com Edith Wisner e Glória Vaquer, respectivamente mães de Simone e Scarlet. Após o fim destes relacionamentos, o músico teria tido outras três companheiras conhecidas - Tania Menna Barreto, Angela Maria de Affonso Costa (Kika) e Helena Coutinho. No entanto, como nada foi oficializado com nenhuma delas, o termo "viúva" seria incorreto. Simone, Scarlet e Vivian Seixas (filha de Kika e Raul, que foi procurada para a reportagem publicada na revista, mas preferiu não se pronunciar) são, conforme o texto dos advogados, "as únicas herdeiras e detentoras de direitos sobre o nome, a obra e a imagem de Raul".
Simone e Scarlet também dizem "lamentar" a proibição, em 1997, do lançamento da trilogia Deixa Eu Cantar - e pretendem "tomar as providências cabíveis para que as obras venham à tona, esperando contar com a concordância da herdeira Vivian Seixas". Compilados pelo jornalista Marcelo Froes, os discos traziam 51 faixas de artistas produzidos por Raul. O lançamento teria sido embargado por Kika, que à época teria exigido uma alta quantia pelo direito de imagem de Raul - o valor solicitado inviabilizou a comercialização dos discos.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja