A propriedade intelectual do Rei do Rock agora está sob o comando da empresa Authentic Brands Group
Redação Publicado em 20/11/2013, às 13h11 - Atualizado às 19h00
Toda a propriedade intelectual de Elvis Presley, e isso inclui os direitos autorais completos sobre as obras do Rei, foi comprada pela empresa Authentic Brands Group, a mesma empresa que já possui as marcas de Marilyn Monroe e Muhammad Ali. O anúncio foi feito pela própria companhia, segundo a agência Associated Press.
A carreira de Elvis Presley em fotos.
Com isso, a Authentic Brands controla a Elvis Presley Enterprises, que gerencia todo o licenciamento e merchandising da imagem do Rei, como a própria marca dele, além de fotos, filmes, aparições em programas de televisão. E, claro, muita música.
Músicos que interpretaram músicos em filmes e séries: Elvis Presley
O negócio também incluiu a aquisição dos direitos de exploração de Graceland, a residência oficial de Elvis que se tornou uma espécie de santuário, recebendo visitantes durante todo o ano.
O lado gospel de Elvis Presley.
O valor da compra não foi divulgado, mas, em outubro, o jornal New York Post noticiou que a Authentic Brands estava a frente da concorrência para a compra dos direitos de Elvis com uma overta de US$ 125 milhões.
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'