Duologue - Reprodução/Vídeo

Diretor brasileiro cria clipe para a banda britânica Duologue

Curta-metragem acabou sendo transformado no vídeo de “Drag and Drop”, faixa do grupo londrino sobre as aflições criadas pela hiperconectividade

redação Publicado em 15/07/2016, às 18h44 - Atualizado às 20h34

Foi divulgado online na manhã desta sexta, 15, o clipe da faixa “Drag and Drop”, do quinteto londrino Duologue. O vídeo é, na realidade, um trabalho dirigido pelo brasileiro Jorge Brivilati, que rodou o curta Lia em Portugal. Durante o processo de edição, na produtora paulistana La Casa de la Madre, ele enxergou a ligação entre o que havia gravado e o som da banda indie, que fala sobre a desconexão gerada justamente pela hiperconectividade. Então, entrou em contato com os músicos e propôs que o resultado fizesse a função de videoclipe oficial para a canção.

“É sempre incrível quando alguém responde ao seu trabalho com mais trabalho”, diz o vocalista Tim Digby-Bell. “Foi um prazer quando o Jorge entrou em contato e pudemos ver o filme dele. A arte deveria servir para ajudar a produzir mais arte. Eu, pessoalmente, fiquei impressionado com a forma como ele reagiu à música e fez tudo isso acontecer. Até eu, que estou aqui do outro lado do oceano, em Londres, vejo o filme e fico com um sentimento de que ele casa com a atmosfera na qual fizemos esse disco. Creio que essa seja a parte mais satisfatória: sentir essa conexão com outro artista por meio do trabalho dele. Espero que aconteça de novo!”

A palavra-chave é (não) conexão. O mesmo mundo conectado que possibilitou o encontro dos artistas e das ideias que eles têm em comum é, em seus excessos, a raiz das angústias que levaram ambos a se expressar, cada um em seu país e usando de seu meio de comunicação. “O Brivilati levou os conceitos a extremos maravilhosos com o filme. Nele, essa desconexão chega a uma dimensão totalmente diferente”, reflete Digby-Bell. “É ótimo ver outra mente criativa receber a música de lá do outro lado do mundo. Tanto o filme quanto a música falam das nossas questões com a solidão e a busca de sentido, mas cada um da sua maneira.”

Londres musica PORTUGAL lia britanica hiperconectividade tim digby bell casa de la madre duologue drag and drop jorge brivilati

Leia também

Irmãos Menendez: As duas informações importantes que documentário da Netflix não mostra, segundo ator


Irmãos Menendez: Por que segundo julgamento foi tão polêmico?


Irmãos Menendez: Advogado diz que Erik e Lyle devem ser soltos em breve


Charli XCX diz que ela, Chappell Roan e Sabrina Carpenter formam a 'santíssima trindade' do Primavera Sound 2025


Lutador Brasileiro deve fazer estreia no cinema em Onslaught, segundo site


É o Bruninho: Deputado quer conceder cidadania honorária para Bruno Mars