Marc Webb falou sobre as diferenças que o reboot da série terá em relação aos filmes anteriores
Redação Publicado em 06/02/2012, às 15h37 - Atualizado às 16h39
O diretor Marc Webb, responsável pelo filme O Espetacular Homem-Aranha, deu detalhes sobre a trama do longa-metragem, em entrevista publicada na edição anual da revista da feira Comic-Con. Webb frisou a importância de o reboot da franquia ser focado em um mundo mais realista e que foge ao conceito do diretor da antiga trilogia estrelada por Tobey Maguire, Sam Raimi, além de dar detalhes sobre os personagens Gwen Stacy (Emma Stone) e Curt Connors (Rhys Ifans).
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
"É muito importante para nós deixar claro que esse não é um remake do filme de Sam Raimi", disse Webb. "Há um novo território, um novo vilão e é um Peter Parker diferente. Certamente, há momentos mais negros e intensos nesse longa. Há traição e tragédia, mas também humor e romance. É um arranjo muito complexo de emoções, mas você tem de focar no que parece autêntico e real."
Segundo o diretor, o Homem-Aranha interpretado por Andrew Garfield terá um aspecto mais rebelde. "Há uma qualidade de punk rock em Peter", afirmou. "É algo realmente irreverente, divertido e que Andrew assume de uma forma que nunca tínhamos visto antes. O material divulgado até o momento realmente possui um sentimento mais obscuro, mas nos mantivemos fiéis em sermos leais ao humor do Homem-Aranha."
Gwen Stacy, que substitui Mary Jane no papel de namorada de Parker, é uma personagem mais interessante do que a ruiva interpretada por Kirsten Dunst, na opinião do diretor. "Gwen é uma mulher superinteligente no que se refere à ciência, talvez até mais do que Peter é, às vezes. Eu acho que a química entre Emma e Andrew descreve isso de uma maneira divertida e bastante íntima."
O Lagarto, vilão principal do reboot, deve introduzir um novo estilo de antagonista dentro da franquia. Na trama, Curt Connors é um cientista que era amigo do pai de Peter. Posteriormente, ele acaba se transformando em um vilão com aparência de réptil. "Ele é um aliado que se torna um adversário", contou Webb. "Rhys tem aspectos distintos em sua personalidade. Ele tem uma doçura e gentileza maravilhosas, mas também tem esse lado rock and roll e você percebe isso nesse filme."
O Espetacular Homem-Aranha conta ainda no seu elenco com Martin Sheen, Sally Field Denis Leary, Campbell Scott e Irrfan Khan, entre outros. O roteiro é de James Vanderbilt, e o filme será lançado no dia 3 de julho, dez anos após Homem-Aranha (2002).
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja