Damien Chazelle dirigirá The Eddy, produção que conta história sobre casa noturna parisiense
Rolling Stone EUA Publicado em 28/04/2017, às 15h28 - Atualizado às 19h01
Damien Chazelle, diretor de La La Land: Cantando Estações (2016), irá dirigir uma nova série musical chamada The Eddy, de acordo com o veículo The Hollywood Reporter. A história do programa girará em torno de uma casa noturna de Paris, envolvendo as tramas de seu dono, de sua banda e da cidade volátil que os cerca.
O roteirista e dramaturgo britânico Jack Thorne será o responsável pelo roteiro da série. Thorne é conhecido por co-escrever dois spin-offs do filme Isto É Inglaterra (2006), de Shane Meadows, e por ser o criador de The Fades (2011), série sobrenatural da BBC. Ele também colaborou em Skins (2007) e, recentemente, trabalhou ao lado de J.K. Rowling na peça de teatro de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.
Ainda não há confirmações sobre quem escreverá as músicas de The Eddy, mas Glen Ballard, compositor e vencedor de sete Grammys, participará do programa como produtor executivo.
Ballard ficou famoso por produzir o disco Jagged Little Pill (1995), de Alanis Morissette. Ele também já trabalhou com artistas como Michael Jackson, Aerosmith, No Doubt e Katy Perry. O compositor colaborou nas faixas que compõem a adaptação musical de Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990) e atualmente trabalha em uma versão musicada de De Volta Para o Futuro (1985).
The Eddy passa por negociações com canais de TV e plataformas de streaming. Ainda não se sabe quando sua a produção será iniciada ou quando a série estreará.
Este é o segundo maior projeto de Chazelle desde o imenso sucesso de La La Land: Cantando Estações, filme responsável por o tornar o mais novo cineasta da história a levar o Oscar de Melhor Diretor. E
Em dezembro, foi anunciado que Chazelle dirigirá também uma biografia do astronauta Neil Armstrong, chamada First Man, que o reunirá com Ryan Gosling – ator de La La Land.
O filme, que tem previsão de lançamento nos Estados Unidos para 12 de outubro de 2018, foi escrito por Josh Singer, vencedor do Oscar por Spotlight: Segredos Revelados (2015).
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer