Roland Emmerich disse que Esquadrão Suicida tirou o astro da produção da sequência e acabou com o filme
Redação Publicado em 06/11/2019, às 08h44
Roland Emmerich, diretor de Independence Day: O Ressurgimento (2016), disse recentemente que Will Smith e Esquadrão Suicida (2016) foram os culpados pelo fracasso da sequência.
Independence Day (1996), também dirigido por Emmerich, se tornou um clássico do gênero de filmes de invasão alienígena. A sequência foi um fracasso de público e de crítica, e deixou os fãs do primeiro longa decepcionados. E o diretor tem o filme da DC para culpar.
“Tudo ficou mais complicado, eu queria fazer um filme exatamente igual ao primeiro e, no meio da produção, Will Smith desistiu do projeto para trabalhar em Esquadrão Suicida”, conta Emmerich.
“Naquela hora, eu deveria ter desistido também, já que o nosso roteiro [com Smith] era muito melhor. Depois disso tivemos que fazer um novo roteiro muito rápido”, afirmou Emmerich. Porém, o diretor ainda assumiu parte da responsabilidade pelo erro: ”Eu deveria ter dito não, afinal eu fiz algo que sempre critiquei: um filme de sequência.”
+++LEIA MAIS: Will Smith e Tommy Lee Jones devem retornar para Homens de Preto 5, diz site
Para se ter noção de como Independence Day: O Ressurgimento foi decepcionante, o filme arrecadou US$ 389,7 milhões em bilheteria, enquanto o original fez US$ 817,4 milhões, isso nos anos 1990. Outras plataformas de avaliação, como o Rotten Tomatoes, dão 29% de aprovação a continuação, enquanto o clássico tem 75%.
Além disso, Esquadrão Suicida ganhará um novo filme, sem Will Smith no elenco, e será dirigido por James Gunn (que também comandou Guardiões da Galáxia, de 2014). A nova tentativa da DC com a equipe de vilões estreia dia 6 de agosto de 2021.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer