O indicado ao Oscar David O. Russell está sendo investigado pela polícia da Flórida por ter apalpado a jovem; suposta vítima admite que não se opôs, mas afirma ter se sentido "desconfortável"
Redação Publicado em 06/01/2012, às 13h10 - Atualizado às 13h40
O diretor David O. Russell, indicado ao Oscar por O Vencedor, está sob investigação na Flórida. Ele foi acusado por sua sobrinha transexual de 19 anos de abuso sexual, segundo o site TMZ.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
De acordo com ela, Russell colocou as duas mãos debaixo da blusa dela e apalpou seus seios. O diretor afirmou à polícia que a interação foi totalmente consensual e aconteceu enquanto os dois malhavam na academia de um hotel da Flórida, no último dia 30.
De acordo com o relatório da polícia, a sobrinha de Russell (com quem ele não tem laços de sangue), que nasceu homem e está, atualmente, enfrentando o processo pré-operatório para mudança de sexo, disse que o diretor estava fazendo perguntas a respeito dos hormônios que ela estava tomando e sobre o efeito que eles têm no crescimento dos seios. Ele, então, teria apalpado a jovem, que admite não ter se oposto a isso, mas afirma ter se sentido desconfortável. Russell também afirmou, quando interrogado, que foi tudo consensual.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja