“Fui tocado pela personalidade, genialidade, honestidade, paixão, humor e vulnerabilidade dele”, disse o diretor britânico sobre o jogador
Redação Publicado em 29/01/2016, às 11h59 - Atualizado às 12h13
Responsável pelos aclamados documentários Senna (2010) e Amy (2015), o diretor britânico Asif Kapadia trabalhará agora em um longa sobre a vida e a carreira do jogador de futebol argentino Diego Maradona. As informações são do Hollywood Reporter.
Veja as capas das 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.
Seguindo a linha do que fez nos trabalhos anteriores – com o piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna, e com a cantora britânica Amy Winehouse –, Kapadia nomeou o novo filme como Maradona. O cineasta também será acompanhado pelo produtor (James Gay-Rees) e o editor (Chris King) de Amy no próximo longa.
Segundo o Hollywood Reporter, Maradona será financiado integralmente pela Lorton Entertainment, e terá vasta distribuição mundial, tendo em vista a popularidade do tema e o sucesso de Amy – que se tornou o documentário britânico mais rentável em todos os tempos, angariando US$ 25 milhões em todo o mundo.
Amy é um dos indicados ao Oscar 2016; veja lista completa.
“Fui tocado pela personalidade, genialidade, honestidade, paixão, humor e vulnerabilidade dele”, disse Kapadia ao site. “Fiquei fascinado pela trajetória dele, onde ele foi houve momentos de brilho e drama incríveis. Ele era um líder, levando os times ao lugar mais alto, mas também com muitas baixas na carreira.”
O diretor britânico, que disse ser fã do jogador argentino, confessou que queria trabalhar em um documentário sobre Maradona mesmo antes de fazer Senna (lançado em 2010). “Ele sempre foi esse pequeno cara lutando contra o sistema, contra os mais ricos e poderosos, e estava disposto a fazer qualquer coisa para usar toda sua astúcia e inteligência para vencer.”
Veja sete motivos para assistir a Amy.
Além de Maradona, Kapadia e sua equipe também estão trabalhando em um documentário sobre o Oasis. Neste caso, Kapadia servirá como produtor e Mat Whitecross (O Caminho Para Guantánamo) dirigirá o longa-metragem. O novo filme ainda não tem título ou data de lançamento definidos. Segundo o NME, os responsáveis pelo documentário ganharam “acesso sem precedentes à banda e a um arquivo inédito deles”.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer