'Eu simplesmente não acho que os filmes devam ser orientados por mensagens,' disse Lee Isaac Chung
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 17/07/2024, às 19h07
Lee Isaac Chung, responsável pelo novo filme Twisters (2024) falou à CNN porque optou por não incluir explicitamente o termo mudança climática no filme. No filme, Glen Powell e Daisy Edgar-Jones interpretam caçadores de tornados.
“Eu só queria ter certeza de que, com o filme, nunca sentiríamos que [ele] está passando nenhuma mensagem”, disse Lee. “Eu simplesmente não sinto que os filmes são feitos para serem orientados por mensagens. […] Acho que o que estamos fazendo é mostrar a realidade do que está acontecendo no local. Não temos vergonha de dizer que as coisas estão mudando.”
+++LEIA MAIS: Twisters: Filho de Bill Paxton comenta participação no novo filme: 'Foi pelo meu pai'
Lee, que cresceu na fronteira entre Arkansas e Oklahoma, acrescenteu que seus próprios "encontros com condições climáticas extremas quando criança" deixaram uma "marca muito grande" em como ele vê a natureza, ele não queria que o filme em si "pregasse" qualquer tipo de declaração política.
Eu queria ter certeza de que nunca criaríamos um sentimento de que estamos pregando uma mensagem, porque certamente não é disso que eu acho que o cinema deveria ser. Eu acho que deveria ser um reflexo do mundo.
Ele continuou, “Esse senso de admiração e maravilha era algo que eu realmente queria preservar neste filme, que não é apenas um blockbuster de verão sobre fugir de tornados e se esconder. Eu queria ter certeza de que também estamos reverenciando e honrando a beleza desse poder.”
+++LEIA MAIS: Twisters, sequência do clássico de 1996, estreia nos cinemas brasileiros
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja