Michael Lindsay-Hogg previu o relançamento de Let It Be para 2013
Redação Publicado em 20/10/2011, às 14h14 - Atualizado às 14h17
O diretor do longa-metragem Let It Be, último filme gravado pelos Beatles quando eram uma banda, falou na última segunda, 17, sobre um possível lançamento em DVD do registro. Michael Lindsay-Hogg comentou também um encontro que teve com os ex-beatles e previu o lançamento para 2013. As informações são do site Examiner.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
"Nós nos encontramos em um avião", disse Hogg. "Foi pouco antes de George Harrison morrer. George estava muito doente e não se sentiu bem durante as gravações de Let It Be, por razões pessoais. Ele estava prestes a sair por sua conta e uma série de coisas do tipo. E nós sabíamos que isso provavelmente não seria relançado enquanto George estivesse vivo. Mas, nós viemos trabalhando nisso nos últimos anos e o plano é, no momento, lançá-lo em, eu acho, 2013."
Let It Be, tanto o disco quanto o filme, foram lançados em 1970. O filme captura os momentos finais dos Beatles em janeiro de 1969, que antecederam a gravação de Abbey Road, mostrando divergências pessoais e criativas entre Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison que, no mesmo ano de 1970, viria a lançar All Things Must Pass, um disco solo triplo. O filme tem seu ápice no "rooftop concert", show surpresa que os Beatles fizeram no terraço dos estúdios Abbey Road, que viria a ser a última apresentação da banda ao vivo.
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada