- Divulgação

Diretor e atriz de Preciosa voltam a trabalhar juntos em série de TV

Lee Daniels e Gabourey Sidibe farão parte de Empire, que conta a história de uma gravadora de discos de hip-hop

Redação Publicado em 11/03/2014, às 17h46 - Atualizado às 17h46

O cineasta Lee Daniels voltará a trabalhar com a atriz Gabourey Sidibe, com a qual fez parceria no filme Preciosa – Uma História de Esperança. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, eles se juntam ao roteirista Danny Strong – que escreveu O Mordomo da Casa Branca, filme dirigido por Daniels – em uma série de TV chamada Empire.

“Nos EUA, aprendemos mais sobre o holocausto do que sobre os movimentos de direitos civis", diz o diretor de Preciosa.

A série gira em torno do personagem Lucious Lyon (Terrence Howard), chefe de uma gravadora de discos de hip-hop, que terá Becky (Gabourey Sidibe) como sua assistente. Também farão parte do enredo os personagens Andre Lyon (Trai Byers) e Cookie Lyon (Taraji P. Henson), filho mais velho e ex-mulher de Lucious, além de Anika Gibbons (Grace Gealey), que dirige a divisão da gravadora responsável pela busca de novos talentos. O rapper Timbaland participará como produtor musical, compondo canções originais para a série.

O canal 20th Cenury Fox irá exibir o programa (ainda não foi divulgada a data de estreia), que marcará a primeira experiência de Daniels na televisão.

Preciosa ganhou duas estatuetas no Oscar, de Melhor Atriz Coadjuvante para Mo'Nique e Melhor Roteiro Adaptado para Geoffrey Fletcher. Gabourey Sidibe recebeu uma indicação na categoria de Melhor Atriz pelo papel no filme.

entretenimento 20th century fox Gabourey Sidibe terrence howard o mordomo da casa branca Taraji P. Henson preciosa lee daniels danny strong lucious lyon trai byers andre lyon cookie lyon grace gealey anika gibbons

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja