- James Toback (Foto: Andrew H. Walker/Getty Images)

Diretor James Toback é acusado de assédio sexual por 38 mulheres

Processo contra James Toback foi aberto cinco anos após as alegações das vítimas se tornarem públicas

Redação Publicado em 06/12/2022, às 16h43

James Toback, diretor de Fingers (1978), é acusado de assédio e abuso sexual de 38 mulheres. O processo foi aberto na última segunda-feira (05) em Nova York, cinco anos após as alegações das vítimas se tornarem públicas durante o movimento #MeToo. O diretor negou as acusações. 

"O réu Toback alvejou mulheres jovens usando a mesma tática repetidas vezes com centenas de vítimas, muitas vezes usando as mesmas linhas, facilitadores e locais onde ele foi capaz de perpetrar seu abuso contra mulheres jovens inocentes, por décadas", diz o processo.

Bradley Beckworth, advogado das vítimas, disse ao portal Insider (via The Hollywood Reporter) que está ciente de mais mulheres que não estão envolvidas no processo. O processo alegou que parte de sua rotina incluía rondar as ruas de Manhattan para abordar "jovens inocentes" sob o disfarce de possíveis papéis no cinema.

+++LEIA MAIS: Batgirl: Adil El Arbi e Bilall Fallah fariam outro filme para o Universo Estendido DC? Cineastas respondem

De acordo com os documentos do tribunal, Toback usou sua associação para atrair as mulheres, trouxe-as para as instalações do Harvard Club, onde as oferecia refeições e bebidas, e as atacou na "sala de jantar, escadas, banheiros e quartos de hotel" pertencentes ao clube.

cinema notícias assédio processo abuso metoo james toback

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições