Responsável pelo atual vencedor do Oscar de Melhor Filme, Barry Jenkins escreve e dirige produção hora baseada no livro best-seller The Underground Railroad
Rolling Stone EUA Publicado em 27/03/2017, às 17h22 - Atualizado às 17h37
O diretor de Moonlight: Sob a Luz do Luar (2017), Barry Jenkins, vai escrever e dirigir uma minissérie com episódios de uma hora baseada no livro best-seller The Underground Railroad, escrito por Colson Whitehead e lançado em 2016.
LEIA TAMBÉM
Oscar 2017: após confusão, La La Land perde Melhor Filme para Moonlight
[Crítica] Bela experiência cinematográfica, Moonlight explora busca de identidade
Oscar 2017: Veja como foram as apresentações da cerimônia
The Underground Railroad, a propósito, foi vencedor do prêmio norte-americano National Book de 2016 na categoria ficção. O livro retrata a jornada de Cora, uma escrava fugitiva que persegue a liberdade por uma suposta ferrovia subterrânea, depois de escapar de uma lavoura na Georgia, Estados Unidos.
Em comunicado sobre a série da Amazon, Jenkins elogiou a escrita de Whitehead como “[desafiadora] de convenções”, chamando o romance de “um trabalho inovador que respeita a história da nossa nação e usa o formato para explorá-la de maneira reflexiva e original”. O cineasta acrescentou que “preservar a vastidão de uma história como essa requer pensamento ousado e criativo.”
Jenkins foi indicado ao prêmio de Melhor Diretor na última edição do Oscar, que aconteceu este ano, e ganhou uma estatueta pelo Melhor Roteiro Adaptado. Já o filme dele, Moonlight, recebeu oito indicações no total, tendo ganhado a honraria mais importante e disputada, de Melhor Filme, na mesma cerimônia.
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'