Roland Emmerich briga para conseguir um elenco estrelado; Will Smith ainda é dúvida
Redação Publicado em 12/09/2012, às 11h36 - Atualizado às 12h49
Em 2009, Roland Emmerich teve a ideia para as sequências de Independence Day, lançado em 1996. Agora, em entrevista ao site alemão especializado em cinema Filmstarts, o diretor revelou os nomes previstos para as continuações: ID Forever - Part 1 e ID Forever - Part 2, formando assim uma trilogia.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Emmerich diz que ele e o roteirista Dean Devlin, parceiros também no primeiro filme, enfrentam neste momento uma “dura batalha” para conseguir reunir um time de atores de primeira linha para os dois próximos longas.
A trama se passará alguns anos depois da tentativa de invasão alienígena de 1996. O cineasta evitou entrar em detalhes, apenas deu pistas de que a nova história deverá manter os personagens na Terra e lidando com novos ataques.
Independence Day foi o primeiro blockbuster de Will Smith, hoje estrela de Hollywood. Até então, ele era conhecido como protagonista da série Um Maluco no Pedaço, na qual trabalhou de 1990 até 1996.
Em novembro de 2011, segundo o site Vulture, a Fox, distribuidora do filme, declarou que as duas sequências poderiam ser feitas sem a participação de Smith, por conta do alto salário do ator para participar de ambos os longas: o equivalente a R$ 101 milhões.
Outra possibilidade é que os filmes sejam lançados em 3D, mas, por resistência do próprio Emmerich, todas as filmagens serão realizadas em 2D e depois convertidas. Enquanto isso, Independence Day será relançado, agora em três dimensões, em 2013, no feriado da independência dos Estados Unidos.
Vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Especiais, o filme de 1996 faturou R$ 1,6 bilhão em bilheteria.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja