Catherine Hardwicke divulgou nota afirmando que o tempo proposto pela produtora é menor do que ela precisaria para trabalhar no filme
Da redação Publicado em 09/12/2008, às 13h24
Diferente do anunciado há cerca de duas semanas, Lua Nova, continuação do filme Crepúsculo, não terá a mesma diretora, informou a agência de notícias Associated Press. Catherine Hardwicke, que já trabalhou em filmes como Aos Treze e Os Reis de Dogtown, afirmou que o tempo oferecido pela produtora é menor do que ela precisaria para planejar a seqüência. O filme deve estrear entre o final de 2009 e o início de 2010.
O romance adolescente, adaptação da série de livros de Stephenie Meyer, bateu recordes nos Estados Unidos, se tornando o mais lucrativo filme de uma diretora em um fim de semana de estréia - só nos primeiros dias, o longa arrecadou cerca de US$ 70 milhões (quase R$ 173 milhões). O filme estréia no Brasil no dia 19 de dezembro.
"Eu peço desculpas que pela falta de tempo eu não terei a oportunidade de dirigir Lua Nova. Dirigir Crepúsculo foi uma das melhores experiências da minha vida, e agradeço aos fãs pelo apaixonado apoio ao filme", afirmou a diretora em uma nota divulgada à imprensa. A produtora do filme ainda não anunciou quem irá substituir Hardwicke.
A dupla de protagonistas vivida por Robert Pattinson e Kristen Stewart (que está escalada para o papel de Joan Jett nas telonas - saiba mais) será mantida.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja