De acordo com a diretora, todos 'ignoram' a versão de Joss Whedon
Redação Publicado em 12/12/2020, às 14h00
Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha, revelou que ela e os colegas diretores do Universo Estendido DC (DCEU) não gostam da Liga da Justiça (2017), de Joss Whedon. As informações são do Screenrant.
Liga da Justiça foi muito odiada pela crítica especializada e pelos fãs. Agora, em entrevista recente para divulgar Mulher-Maravilha 1984, Patty Jenkins explicou que até mesmo outros diretores do DCEU 'ignoraram' a existência do filme.
"A Liga da Justiça? Não, eu penso que todos nós, diretores de DC, ‘jogamos fora’, igual os fãs fizeram. Mas também, eu senti que essa versão contradizia meu primeiro filme de muitas maneiras, e este filme atual, que eu já estava em produção", contou.
Ela continuou: "A única coisa que fiz, e sempre tentei fazer, é - eu sabia, quando Zack Snyder estava na Liga da Justiça, onde meio que acabou a versão dele. Não quero contradizer os filmes dele, sabe? Mas, ainda assim, tenho que ter meus próprios filmes, e ele tem me apoiado muito nisso."
Ainda, a diretora concluiu: "E então, eu acredito que a Liga da Justiça meio que saiu da normalidade. Eles estavam tentando transformar uma coisa em outra coisa. E então se tornou. Não reconheço metade desses personagens. Não tenho certeza do que está acontecendo."
A produção - bastante problemática - da Liga da Justiça foi discutida inúmeras vezes desde o lançamento do filme em 2017. Zack Snyder, que era o diretor original, possivelmente traria uma produção teatral, mas por conta de problemas, precisou se afastar e Whedon assumiu a responsabilidade do longa.
+++ LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 1984: 5 descobertas e easter eggs mostrados no novo trailer [LISTA]
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja