J.J. Abrams - AP

Dirigir Star Wars é “uma oportunidade única na vida”, diz J.J. Abrams

“É preciso fazer uma abordagem da forma mais autêntica possível”, comenta o diretor

Rolling Stone EUA Publicado em 02/05/2013, às 11h01 - Atualizado às 11h07

Apesar de J.J. Abrams estar dando entrevistas para divulgar seu novo filme Além da Escuridão – Star Trek, o diretor parece estar respondendo um número igual de perguntas a respeito de outra franquia de ficção científica que está assumindo: seu próximo projeto é Star Wars Episode VII, o primeiro de três novos filmes que estão sendo planejados.

Entrevista: J.J. Abrams é um homem que sabe, em especial, o que não dizer – tanto sobre Star Trek quanto em Star Wars.

Abrams disse recentemente à BBC que depois de Além da Escuridão – Star Trek, esperava trabalhar em um filme que chamasse menos atenção, “um drama-comédia menor". E aí apareceu a oferta para fazer Star Wars. "Foi uma daquelas coisas, Star Wars parecia como uma daquelas oportunidades que só aparecem uma vez na vida e isso me forçou a parar e reconsiderar todas as regras", disse Abrams.

Apesar de o diretor afirmar que teme ficar associado demais aos reboots de franquias – "era uma das principais razões de eu ter dito ‘não’ inicialmente, para Star Wars", ele disse. “Pensei ‘não posso ser esse cara’” – seu fanatismo por Star Wars acabou falando mais alto.

A Disney anunciou uma nova trilogia de Star Wars depois de comprar a Lucasfilm por mais de US$ 4 bilhões ano passado. Depois, a empresa divulgou que também pretende fazer filmes únicos, que se sustentam sozinhos, para contar a história de outros personagens, fora do arco principal da trama. Abrams disse que terá que colocar seu “fanatismo nerd” de lado o máximo possível para fazer o Episódio VII, que deve ser lançado em 2015.

“É preciso fazer uma abordagem da forma mais autêntica possível. E também tentar filtrar tudo e tentar partir do núcleo dos personagens”, ele disse. "[Tem que ser] aquilo que você quer muito ver, não deve ser nunca aquilo que presume que seja o que os fãs podem gostar.”

Star Wars Disney star trek lucasfilm j j abrams

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja