Tony Bennett e Lady Gaga - AP

Tony Bennett diz que disco com Lady Gaga “irá reafirmar que ela é uma das melhores cantoras de jazz já ouvidas”

Crooner planeja álbum com a estrela pop na sequência de Viva Duets, lançado em outubro

redação Publicado em 30/10/2012, às 11h26 - Atualizado às 12h40

Tony Bennett está empolgado com a parceria com Lady Gaga, realizada em “The Lady is a Tramp”, presente no disco Duets II (2011). Seu próximo plano, agora, é um disco de jazz com a cantora pop.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Aos 86 anos, o crooner está com disposição. Em entrevista para a Billboard norte-americana, ele disse que este é seu futuro projeto, depois de lançar Viva Duets, terceiro álbum da série de duetos, desta vez com astros latinos – que inclui os brasileiros Roberto Carlos, Maria Gadú e Ana Carolina –, o livro Life is a Gift: The Zen of Bennett e ainda um filme.

Sobre o disco que planeja com Gaga, Bennett foi enfático: “Ele irá realmente reafirmar que ela é uma das melhores cantoras de jazz que qualquer um já ouviu”. Os dois estão trabalhando em ideias juntos, em parceria com o arranjador Marion Evans. Ainda não há datas para que entrem de fato no estúdio, já que Gaga está atualmente na estrada com a turnê mundial Born This Way Ball, que inclusive passará pelo Brasil em novembro.

O cantor ainda fala sobre a sua paixão pelo jazz. “Eu sou um grande amante do jazz, que é uma forma bastante norte-americana de arte inventada nas igrejas de Nova Orleans”, diz. “Sou um entertainer, mas possuo uma grande afeição pelos grandes artistas de jazz que se comprometeram a simplesmente tocar o que eles achavam ser mais honesto com o que eles faziam. É uma música espetacular que o mundo ama.”

Lady Gaga Jazz maria gadú ana carolina Dueto tony bennett duets

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja