O quarteto também falou sobre a turnê com o Chainsmokers, "as melhores pessoas da Terra."
Redação Publicado em 04/09/2019, às 20h25
Em conversa divulgada pela Billboard nesta terça, 3, os integrantes do 5 Seconds of Summer falaram sobre o novo álbum da banda, com lançamento previsto para 2020. A entrevista inteira foi divulgada no Billboard Pop Shop Podcast.
+++LEIA MAIS: Tom Morello se une à banda pop 5 Seconds Of Summer na música Teeth; assista ao clipe
Michael Clifford, guitarrista, falou: "Essa gravação que nós estamos quase lançado é apenas… bom para c*****." Ele também declarou declarou: "É tão bom. E eu estou, tipo, orgulhoso em dizer isso. É tão diferente de todo single que você escuta, e é tão atual, mas também é um retrocesso ao mesmo tempo. Realmente será exatamente o que eu acho que as pessoas que são fãs de 5 Seconds of Summer vão querer."
O próximo álbum será o 4º do grupo, mas representará apenas o 1º trabalho com a Interscope Records. Além disso, o disco já vem acompanhado de expectativas: aos últimos 3 álbuns alcançaram a primeira posição no ranking Billboard 200.
Mesmo com o sucesso do último álbum, Youngblood, Ashton Irwin, baterista da banda, falou sobre não se sentir pressionado: "A decisão que nós tomamos, mesmo que mude muitas coisas de nossas situações, tem sido realmente empoderadora e libertadora para a criatividade do grupo". O baterista também falou que o trabalho é "realmente renovado", pois os "sentimentos instintivos das músicas" estão mais alinhados com as pessoas que trabalharam.
A banda já lançou o set do álbum com dois singles: "Easier", que se tornou o 9º hit da banda nas paradas de música pop em junho, e "Teeth", com a participação de Tom Morello. De acordo com a Nielsen Music, as músicas já acumularam cerca de 100 milhões de streams nos Estados Unidos.
+++LEIA MAIS: Tom Morello escolhe suas 20 músicas favoritas do Led Zeppelin; ouça playlist
Apesar das músicas já lançadas, Calum Hood, baixista, disse que elas não indicam qual será o som do novo álbum: "Eu diria que elas servem a propósitos diferentes dentro do álbum. Porque nós criamos músicas como um álbum - ou pensamos no álbum como um todo, em vez de apenas músicas individuais. E eu acho que com 'Teeth' ... eu sabia que era algo que ainda não tínhamos descoberto dentro da banda. É por isso que estou tão feliz que estamos lançando como single também." Ao final, Hood complementou: "eu diria… essas duas músicas são bons indicadores do que está por vir. É definitivamente o meu álbum favorito que já criamos."
Ashton Irwin também falou sobre o impacto na música causado pela mudança da banda para Los Angeles: “Eu acho que muitas das novas músicas foram influenciadas por uma vida noturna específica. Como eu digo isso? Eu não sei. Apenas prestando atenção às energias que o atraem e inspiram, e acho que é por isso que nos mudamos para Los Angeles. Tipo, eu não estaria sentado no meio do nada Sydney, se estivesse procurando inspiração. E estávamos procurando coisas que nos inspiravam, e elas eram cruas. Eu acho que houve algumas mudanças de gosto musical específicas no grupo, com certeza. Especialmente desde a última gravação."
Antes do lançamento do álbum, os fãs poderão conferir a banda em shows com o Chainsmokers. Eles farão diversas apresentações com a dupla, de 25 de setembro a 6 de dezembro.
Michael Clifford comentou sobre a parceria com Chainsmokers: "Nós temos um set list planejado. Estamos animados. Vai ser bom. Esses caras… Eles são as melhores pessoas da Terra. Então nós realmente gostamos de passar o tempo com eles, e vai ser uma turnê divertida."
+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja