O álbum de 1980 é o sétimo da banda australiana
Redação Publicado em 10/12/2019, às 17h25
O disco do AC/DC, Back in Black, alcançou a marca de 25 milhões de vendas certificadas nos EUA, de acordo com anúncio liberado pela Associação Americana da Indústria de Gravação na última sexta, 6. O álbum de 1980 é o sétimo da banda australiana e, com a nova conquista, ele garantiu 25 certificados de platina.
Ele é classificado como o segundo disco de rock mais vendido no mundo - com mais de 50 mil cópias -, ficando atrás apenas de Thriller do Michael Jackson.
O disco inclui músicas clássicas do grupo, como “Back in Black”, "Rock and Roll Ain't Noise Pollution", "Hells Bells", "Shoot to Thrill" e "You Shook Me All Night Long". Além disso, essa é a primeira vez que Brian Johnson aparece como vocalista - o que aconteceu após a morte de Bon Scott.
Depois de Back in Black, o AC/DC ainda lançou mais nove discos. O último, Rock or Bust, foi liberado em 2014.
+++ LEIA MAIS: AC/DC "com certeza vai sair em turnê" com Brian Johnson, afirma radialista
No entanto, parece que a banda lançará um álbum novo em 2020. Nergal, o vocalista do Behemoth, contou a Loudwire em uma entrevista exclusiva sobre a reunião do AC/DC. Enquanto isso, o líder e vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, também confirmou a notícia, e acrescentou que Phil Rudd também está de volta a banda
No final do último ano, os integrantes do AC/DC foram vistos no estúdio Warehouse no Canadá, onde gravaram Rock or Bust. Muito provavelmentes as músicas do novo disco foram gravadas neste período.
+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja