O rapper Sabotage - Marcos Villas Boas

Exclusivo: disco póstumo de Sabotage ganha edição em vinil

Álbum autointitulado foi lançado digitalmente em 2016 e agora rende versão física com faixa bônus, fotos inéditas e manuscritos

Redação Publicado em 11/08/2017, às 11h51 - Atualizado às 12h28

Um dos maiores nomes da música nacional, Sabotage – morto em 2003 – teve apenas um disco cheio em vida, Rap É Compromisso (2001), mas, no ano passado, um álbum póstumo, autointitulado, foi lançado. Nesta sexta, 11, a Somatória do Barulho anuncia a edição física, em vinil de luxo, de Sabotage.

O disco póstumo do rapper paulistano foi lançado digitalmente em 2016, em ação com o Spotify, e chega em edição física como vinil duplo. Além das canções regulares do álbum, o lançamento traz como bônus a versão da faixa “Respeito É Lei” com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, incluída na trilha do filme Tudo Que Aprendemos Junto, protagonizado por Lázaro Ramos.

[Resenha] Sabotage é uma chacoalhada na imaginação com a assinatura do Maestro do Canão

Com direção de arte de Ricardo Fernandes e fotos de Marcos Villas Boas, Sabotage reúne ainda registros fotográficos inéditos do músico durante as gravações do filme Carandirú, de Héctor Babenco. A versão traz ainda manuscritos originais fornecidos pelos familiares de Sabotage.

A edição em vinil de Sabotage custa R$ 145 e já está em pré-venda no site da Somatória do Barulho, a partir desta sexta, 11, sendo que os primeiros envios serão feitos a partir do próximo dia 23.

Lançado em 2016, Sabotagefoi eleito pela Rolling Stone Brasil um dos melhores discos nacionais do ano. Produzido a partir de gravações deixadas pelo rapper, o álbum foi dirigido por Daniel Ganjaman, Instituto e DJ Cia, com ajuda de nomes como Zegon e DJ Nuts e participações de BNegão, Negra Li, Sandrão, Dexter e Rappin’ Hood, entre outros.

Entenda como o disco póstumo de Sabotage foi feito

música Vinil melhores produção como BNegão respeito Orquestra negra li Dexter sabotage resenha instituto daniel ganjaman Dj Nuts faixa bônus sandrão somatória do barulho rzo respeito é lei rap é compromisso dj cia rappin' hood zegon

Leia também

Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens


Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos


Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele


Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes


James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal


Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'