Em matéria de capa, Wired afirma que o estúdio tem intenções de transformar saga em uma “franquia eterna”
Redação Publicado em 18/11/2015, às 18h59 - Atualizado às 19h05
Um “episódio” de Star Wars por ano. É isto o que a revista Wired – cuja capa atual traz uma extensa reportagem sobre o próximo longa da cinessérie – especula que a Disney esteja planejando com a franquia da qual adquiriu os direitos a partir do Episódio VII.
Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.
Até 2019, pelo menos, é isto o que irá acontecer. Após a estreia de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, marcada para o próximo 17 de dezembro no Brasil, a Disney e a LucasFilm já estão trabalhando em dois filmes derivados de Star Wars, além das duas sequências diretas da trama principal.
Os spin-offs são Rogue One: A Star Wars Story, que chega às telonas em 2016, e outro filme focado no personagem de Harrison Ford, Han Solo, com estreia prevista para 2018. Já as duas sequências diretas da famosa história de Star Wars – também confirmadas pela Disney – chegam aos cinemas em 2017 e 2019.
Dez espadas famosas de filmes, games e séries.
Segundo a reportagem da Wired, a tática para reinventar a antiga saga continuará com o esquema de um novo filme por ano até um futuro indefinido – ou enquanto o esquema seguir gerando lucro. A revista chega afirmar que o estúdio tem intenções de transformar Star Wars em uma “franquia eterna”
O Despertar da Força é o primeiro desta trilogia de filmes de Star Wars a serem feitos pela Disney, depois que a empresa comprou a LucasFilm – responsável pelos longas clássicos da saga – em 2012. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assina a direção de Episódio VII – O Despertar da Força.
Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.
O longa – cuja estreia está marcada para 17 de dezembro no Brasil – conta com o retorno de diversos atores ao elenco. Harrison Ford volta a interpretar Han Solo; Carrie Fisher dá vida, novamente, à Princesa Leia, enquanto Mark Hamill é, de novo, o Luke Skywalker. Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.
Ainda estão no elenco John Boyega, como Finn; Gwendoline Christie, como Capitã Phasma e Oscar Isaac, como Poe Dameron. O Despertar da Força apresentará os antigos personagens ressurgidos 30 anos mais velhos, sendo este o intervalo de tempo entre o Episódio VII e O Retorno de Jedi.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições