Star Wars Lego - Reprodução / Facebook oficial

Disney fecha a desenvolvedora de games LucasArts

Empresa agora servirá apenas para licenciar a marca Star Wars

Redação Publicado em 03/04/2013, às 14h59 - Atualizado às 15h26

Desde outubro do ano passado, quando a Disney anunciou a compra da LucasFilm, de George Lucas, ficou indefinido qual seria o futuro da LucasArts, braço da empresa dedicado ao mercado de games. Em comunicado oficial foi anunciado qual foi a decisão final: a empresa não vai mais desenvolver jogos.

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.

“Depois de avaliar nossa posição no mercado de games, decidimos transformar a LucasArts de uma desenvolvedora interna para um modelo de licenciamento, minimizando o risco da companhia e abrangendo um portfólio maior relacionado à qualidade dos jogos de Star Wars”, diz comunicado oficial.

A notícia deixou dúvida sobre o futuro de jogos que já estavam sendo desenvolvidos pela empresa: Star Wars: First Assault e Star Wars 1313. Segundo o site Game Informer, ambos os títulos foram cancelados e, além disto, cerca de 150 empregados da LucasArts foram demitidos.

No que diz respeito à LucasFilm, a Disney planeja uma nova trilogia de filmes, cujo primeiro título está previsto para 2015. O diretor J.J. Abrams, de Star Trek, está confirmado como o cineasta responsável pelo projeto.

Star Wars Disney george lucas lucasfilms lucasarts

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja