- Homem de Ferro e mochila à prova de balas da TuffyPacks (Foto1: Divulgação/Disney e Foto 2: Reprodução / Site TuffyPacks)

Disney pede para que mochilas à prova de balas de Vingadores e Princesas saiam de circulação

Em meio aos tiroteios dos EUA, empresa investe em mochilas blindadas para a volta às aulas

Redação Publicado em 06/08/2019, às 18h49

A Walt Disney Co. e a Warner Bros pediram nesta semana que as mochilas infantis à prova de balas fabricadas pela TuffyPacks parassem de ser vendidas, pois as mesmas não teriam autorização do uso da imagem dos personagens das marcas.

A nova coleção de mochilas blindadas da TuffyPacks foi lançada para aproveitar as vendas da volta às aula, que nos EUA acontece em setembro. Com temática infantil, a empresa lançou produtos estampados com personagens como Vingadores, Princesas da Disney, Harry Potter, entre outros. 

+++ LEIA MAIS: Atirador de Ohio tinha banda de metal e cantava sobre estuprar e matar mulheres 

“Nossa base é toda preta e parece algo tático ou balístico,” explicou Steve Naremore, dono da empresa, ao explicar o motivo das peças temáticas para o Hollywood Reporter. “Usamos tecidos licensiados para deixá-las mais amigáveis.”

Embora os tecidos tenham licença das empresas, os produtos em si, não têm. “Nenhum desses produtos foi autorizado pela Disney, e exigimos que as pessoas por trás disso parem de usar nossos personagens ou quaisquer outras propriedades intelectuais para promover a venda de produtos”, disse um porta-voz da Disney. “Não há produtos oficiais de Harry Potter, e de maneira alguma concordamos, licenciamos ou apoiamos, direta ou indiretamente, [a venda],” comentou o representante da Warner.

Além das mochilas temáticas, a marca também têm designs próprios, além de um manual para pais de como instruir os filhos a usar as peças “Proteja a si mesmo e a quem ama, não importa onde vá”, diz a descrição dos produtos vendidos no site entre US$ 129 e US$ 199.

+++ LEIA MAIS: Parabéns, Harry Potter: Como é a vida do bruxo aos 39 anos? 

O objetivo é proteger as pessoas (principalmente estudantes) dos ataques em massa que ocorrem constantemente nos Estados Unidos. Nesta semana, ganharam relevância os tiroteios em El Paso e Dayton - combinados, tiveram 31 mortos. 

Desde os dois incidentes, as vendas da TuffyPack cresceram entre 300 e 500%, conforme informou o Hollywood Reporter. “Foram alguns dias bem ocupados,” comentou Naremore sobre a alta de vendas. “E é muito, muito, muito triste o fato disso precisar existir.”

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019 

cinema notícias Harry Potter warner vingadores Disney tiroteiro princesas El Paso Dayton prova de balas mochilas blindadas

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer